A linha de flagships da Sony tem um grande diferencial em relação aos outros fabricantes. Duas vezes ao ano, um novo Xperia Z chega ao mercado com o mesmo design de ponta, bateria de longa duração, uma boa câmera e o melhor processador do mercado. Nesse semestre, a novidade fica pelo Xperia Z5. Se você quer saber mais sobre o novo Xperia e os seus “companheiros”, o Xperia Z 5 Compact e o Z5 Premium, leia o nosso texto de hoje!

Xperia Z5: uma fórmula de sucesso

O ritmo de lançamentos da linha as vezes é tão rápido que fica difícil para a Qualcomm criar um novo processador. O Snapdragon 810 é o mesmo do Xperia Z3+. Ainda assim, ele promete ter o mesmo desempenho dos melhores Androids do mercado, como é o caso dos Samsung da linha Galaxy.

Já a câmera teve a maior mudança desde o primeiro Xperia. O Exmor RS manteve a 1/2,3 polegada de tamanho, mas com uma nova resolução. São 23 megapixels e uma abertura de até f/2,0. Assim, foi possível melhorar a captação de imagens noturnas e a velocidade do foco, que agora pode ser de até 0,03 segundo. Mais rápido que uma piscada do olho humano.

O design também mudou. Agora, o botão de liga/desliga foi substituído por um mais discreto e comprido. Ele também serve como um rápido leitor de impressões digitais, permitindo que o aparelho seja desbloqueado sem senha, apenas com um toque. A moldura de metal na lateral, a traseira de vidro e a proteção contra água e poeira também estão presentes e trazendo ainda mais elegância ao aparelho.

Xperia Z5 Compact: Embalagem pequena, grande performance

Muitas pessoas ainda não se acostumaram com as mudanças do mercado de telefones dos últimos anos. Para se adequar à crescente demanda por consumo de mídia em dispositivos portáteis, os principais aparelhos do mercado tiveram os seus displays esticados. Isso fez com que uma série de usuários que possuem mãos pequenas ou simplesmente gostam de aparelhos compactos fossem relegados aos dispositivos intermediários.

Com o Xperia Z5 Compact, isso é diferente. Ele segue as mudanças do irmão maior em performance e design, entregando uma excelente experiência de uso em uma moldura pequena para os padrões atuais, onde telas de 5 e 6 polegadas são quase regra. Com 2GB de memória RAM, tela de 4,6″ com 1280×720 pixels de resolução e bateria de 2.700 mAh, ele é a aposta da Sony para conquistar quem procura alto poder de uso sem a necessidade de ter um smartphone que mal cabe no bolso.

Xperia Z5 Premium: 5,5 polegadas e quase 4 mil pixels

Com 3GB, uma bateria de 3.430 mAh e uma tela de 5.5″, esse telefone oferece tudo o que uma pessoa pode esperar de um aparelho premium. São 4 vezes mais pixels que um display tradicional, algo que pode certamente irá impulsionar o desenvolvimento de processadores e GPUs mais potentes nos próximos anos. A tela com resolução 4K será capaz de reproduzir conteúdos em alta definição por longos anos, uma vez que a publicação de vídeos nesse tamanho ainda está nos seus primeiros passos.

Maturidade e elegância

Todos os dispositivos da linha Xperia possuem painéis IPS de LCD, câmera frontal com 5 megapixels de resolução, Android 5.1 Lolipop. Além disso, o suporte a cartões microSD de até 200GB e a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0 também será disponibilizada em todos os smartphones. Até o momento, somente o Xperia Z5 e o Xperia Z5 Premium terão suporte a dois SIM cards garantidos.

Ano após ano, a Sony evoluiu a sua linha de aparelhos top de linha em busca daquilo que o mercado tinha de mais avançado. Da extravagância do novo Xperia Z 5 premium ao pequeno notável Xperia Z5 Compact, todos os dispositivos contam com uma boa configuração e a capacidade de atender a diferentes necessidades. Com uma peça de vidro na frente e uma na traseira unidas por um frame metálico, os smartphones Xperia Z5 são icônicos.

O que acha dos novos dispositivos da Sony? Compartilhe a sua opinião conosco!

 

Fonte da imagem: Mobi Picker