Quem acompanha o mercado dos smartphones sempre fica ansioso quando um aparelho novo está prestes a ser lançado. É isso que vem acontecendo com os fãs da Samsung. De acordo com alguns rumores, o novo smartphone da marca, o Samsung Galaxy S7, deverá chegar às lojas nos primeiros meses de 2016. A suspeita sobre a data de lançamento surgiu após uma operadora de telefonia da China, em um evento, ter divulgado planos para o novo aparelho que iniciariam já em março.

Quer saber quais são as novidades que o novo smartphone irá trazer? Nós já descobrimos as principais e iremos compartilhar com você!

Design

O Samsung Galaxy S7 não deve apresentar mudanças significativas no design em relação aos modelos anteriores da marca. O que provavelmente irá acontecer é a troca do material utilizado para a fabricação.

A possibilidade de voltar ao plástico, como eram seus primeiros aparelhos, é nula. A marca seguirá apostando no metal para seu novo lançamento, mas agora a carcaça do aparelho deverá ser revestida por uma liga de magnésio, o que fará o smartphone ter maior resistência contra quedas, por exemplo.

Tela

De acordo com fontes próximas à Samsung, dois modelos de tela estão sendo testados para o Galaxy S7. Um deles é curvado e com tamanho de 5,8 polegadas. O outro modelo testado, assim como o S6 e versões anteriores, é o tradicional, plano e com 5,1 polegadas.

A resolução da tela também deve ser algo grandioso: especula-se que o novo aparelho terá resolução de 2560 x 1440 pixels.

Câmera

Sempre que um novo smartphone está para ser lançado, uma das maiores curiosidades dos usuários diz respeito às configurações da câmera. Infelizmente, nesse quesito, parece que não haverá novidades.

A câmera do Galaxy S7 deverá ter as mesmas configurações do Galaxy S6, ou seja, 16 megapixels na câmera principal e 5 megapixels na câmera frontal.

Software

Um novo software está sendo desenvolvido para o Samsung Galaxy S7. Trata-se de uma nova versão do TouchWiz, que está sendo desenvolvida em parceria com o Google e deve consumir um índice muito pequeno de memória RAM.

A ideia de unir-se ao Google tem como principal objetivo fazer frente à Apple e aos demais softwares da concorrência.

Sistema Operacional

Possivelmente, o sistema operacional do novo celular da Samsung será o Android 6.0. Isso porque a versão Marshmallow já estará disponível, portanto, as chances de a marca ainda utilizar a versão Lollipop são quase nulas.

Processador

De acordo com alguns documentos internos que vazaram, o Galaxy S7 deverá apresentar um processador Snapdragon 820, último lançamento da Qualcomm.

Os documentos revelam, ainda, gráficos que comparam o desempenho do novo lançamento com o Galaxy S6, seu antecessor. A nova versão, como era esperado, se saiu melhor em todos os aspectos.

Outras versões

Além da versão tradicional, também deverá ser lançado o Galaxy S7 Plus, com 163,32 x 82,01 x 7,82 mm como dimensões, ou seja, maior que o Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Mega.

Gostou das novidades do Samsung Galaxy S7? Agora só nos resta aguardar o lançamento do aparelho. Enquanto isso, conheça outros modelos da Samsung Galaxy Trocafone. E caso você saiba de alguma outra novidade sobre o dispositivo, conte para a gente nos comentários!