A Apple deve anunciar em breve o seu novo iPhone 9. Conforme alguns rumores e vazamentos disponíveis na internet é possível ter uma ideia de como vai vir o dispositivo.

De acordo com o que foi vazado, o iPhone X de 5,8 polegadas deve receber uma atualização na parte interna e garantir um melhor desempenho. Ainda especula-se que o iPhone X vai ter a versão plus com uma tela de OLED de 6,5 polegadas.

Mas as novidades não seguem apenas nos modelos premium. Acredita-se que um iPhone básico de tela de 6,1 polegadas também vai ser anunciado.

Em todo caso, sabe-se que o iPhone X é o melhor smartphone da Apple até o momento. Isto é possível devido à tecnologia de reconhecimento facial, o carregamento sem fio e o melhor desempenho.

Todas estas inovações influenciam no preço atual, porém, estes recursos podem ser vistos no próximo iPhone de nível de entrada. Ainda faltam alguns meses para o lançamento, mas devido às diversas especulações e itens vazados é possível saber como seria a versão do iPhone 9.

iPhone 9, futura aposta da Apple?

Os rumores iniciaram devido uma imagem vazada. No documento é visto os dispositivos emparelhados, em estilo de comparação. É possível que estes seriam as versões Plus e de entrada do novo aparelho da Apple.

O que já se sabe sobre o próximo iPhone 9

A comparação inicia com o iPhone X e segue para uma versão média com tela de 6,1 polegadas e tela de LCD. Os rumores sugerem que a Apple tem o desejo de trabalhar com um modelo mais barato.

Ainda pela imagem da tela é visto uma câmera na parte traseira na qual indica que é uma versão mais simples. O mais interessante é que a postagem nomeia o aparelho como “iPhone 9”.

No entanto, mesmo com a suspeita pela imagem do Iphone 9, as imagens frontais demonstram que o telefone deve ter notch com sua faixa reduzida no topo, como no iPhone X.

Entre estes detalhes, outro que chama atenção é a diferença e a escolha do LCD, além das bordas serem mais grossas que outros modelos.

O que já se sabe sobre o próximo iPhone 9

Ainda, os rumores dizem que a Apple deve usar um alumínio mais leve (e mais barato) para a carcaça do aparelho. Já na parte de trás deve manter o vidro e poder vir a suportar o carregamento sem fio.

De qualquer forma, o iPhone de nível de entrada deve ser semelhante com o iPhone X, pelo menos a parte da frente. Ou seja, as diferenças devem ser visíveis nos detalhes.

Conforme o vazamento o telefone deve vir para o mercado com preço de US$ 700, contra os US$ 999 das versões originais do iPhone X no lançamento.

De qualquer forma a empresa não anunciou nada, por isto o ideal é aguardar até o comunicado oficial. Enquanto o próximo iPhone 9 não é lançado, conta para gente como você acha que ele deve sair. Deixe sua sugestão nos comentários.