Algumas novidades e lançamentos da Motorola em 2018 já estão sendo divulgados. Já vazaram algumas imagens e especificações dos próximos modelos das famílias G, Z, X e E: Moto G6, G6 Plus e G6 Play, Moto Z3 e Z3 Play, Moto X5 e Moto E5.

Reunimos as informações e antecipamos tudo para você a seguir.

Moto G6, G6 Plus e G6 Play

De acordo com o Droid Life, responsável pelo vazamento das informações, a previsão é de que o lançamento desses modelos pela Motorola ocorra durante o Mobile World Congress (MWC), no fim deste mês.

Moto G6    Imagens de como seria o Moto G6

O aparelho pode ter design em vidro 3D e a proporção 18:9 em sua tela de 5,7 polegadas, com resolução full HD (1080p). Sua bateria seria de 3.000 mAh e estaria equipado com o processador Snapdragon 450. O modelo ainda teria câmera principal dupla de 12MP e 5MP, e frontal de 16MP.

Moto G6 Plus

O modelo deve chegar mais potente, com processador Snapdragon 630, bateria de 3.200 mAh e suposta tela de 5,93 polegadas. O aparelho também apresentaria o mesmo set de câmeras que o Moto G6.

Moto G6 Play

Seguindo a linguagem dos modelos anteriores, a tela seria de 5,7 polegadas e resolução HD. O destaque fica por conta da bateria de 4.000 mAh. É o único da família Moto G a aparecer nas imagens com o sensor de impressão digital na parte traseira, no lugar da logo.

Moto Z3 e Z3 Play

Com lançamento previsto para julho de 2018, a família top de linha da Motorola chega com tela com bordas mínimas e curvadas nas laterais.

Principais destaques sobre o Moto Z3 Play

O Moto Z3 e Z3 Play podem vir com tela de 6 polegadas e resolução Full HD+, no aspecto 18:9. Além disso, é preciso destacar que os modelos da família Z3 não tem detalhes no topo da tela nem leitor de impressão digital aparente. É possível que a Motorola tenha embutido a biometria na tela, ou ainda algum recurso de reconhecimento facial 3D.

Outro detalhe visível nas fotos é uma barra branca no lugar dos botões de navegação.

Sobre o hardware nada foi confirmado, somente que é compatível com os Moto Snaps. Ainda o Droidlife espera que o Moto Z3 Force seja lançado depois do Z3 e do Z3 Play, com processador Snapdragon 845.

Moto E5

O Moto E5 é o próximo lançamento da família mais econômica da Motorola / Lenovo. Nos arquivos da CAD é possível confirmar o visual desse modelo.

Neste vídeo, vemos o leitor biométrico e conforme o responsável pelo vazamento, OnLeaks, a tecnologia deve ficar no espaço da logo da fabricante, logo abaixo da câmera.

Já as medidas também se confirmaram são de 15,1 x 7,4 x 0,89 cm e bordas bem destacadas. No entanto, não existem detalhes sobre o seu lançamento.

Moto X5

As informações apresentadas pelo Droid Life apresentam uma tela de 5,9 polegadas, com resolução FHD+ e bordas mínimas e arredondadas para este modelo da Motorola.

Outro detalhe que chama a atenção é a presença de um “notch” no meio da tela, no mesmo estilo do iPhone X. Essa espécie de entalhe guarda os sensores de câmera, onde ficam as duas câmeras frontais.

Assim como nos outros modelos, não vemos o espaço do sensor de impressão digital na frente do aparelho. No lugar, está um botão branco, que deve vir no lugar dos botões de navegação.

Os destaques da configuração do Moto X5

O Moto X5 vem com dupla de câmeras principais, de 12MP e 8MP, e duas câmeras frontais, com 16MP e 8MP.

A expectativa é que o lançamento do Moto X5 ocorra durante o IFA 2018, feira de eletrônicos, a exemplo do X4 que foi lançado pela Motorola durante a edição do ano passado.