Trocar de telefone é sempre muito bom. A expectativa de aprender as novas configurações, utilizar um modelo diferente, ter uma novidade é sempre ótima!

Agora que tal poder comprar aquele smartphone dos seus sonhos por um preço bem mais em conta do que o preço da loja? Optar por um celular usado é a escolha ideal para você, que quer tecnologia de ponta, mas não pode gastar muito!

Entretanto, é preciso estar atento a alguns detalhes importantes na hora de efetuar a compra para se certificar de que não está entrando em uma roubada. Pensando nisso, resolvemos criar o post de hoje listando alguns desses cuidados que você pode seguir. Quer saber mais? Então acompanhe:

Pesquise

Algumas pessoas optam por efetuar suas compras em lojas físicas, enquanto outras preferem o ambiente online. Independente de qual seja a sua escolha, procure saber, em primeiro lugar, qual é a reputação da empresa que você preferir fechar negócio.

Pesquise sobre o serviço que oferece, se costuma honrar seus compromissos e se realiza um trabalho sério.

Defina suas necessidades            

O que você procura em um celular? Apenas fazer ligações? Verificar e-mails? Acessar a internet? Ou tudo isso junto?

Saiba primeiramente quais funcionalidades que você deseja em seu telefone para não correr o risco de acabar comprando um que não tenha todas as opções que você quer ou então pagando um valor mais caro por recursos que você não irá utilizar.

Escolha o sistema operacional

Esse também é um ponto importante e que vai além da marca. Os sistemas operacionais oferecem experiências diferentes para os usuários. Podemos citar o Blackberry e o Windows Phone, que costumam ser mais indicados para uso corporativo, enquanto iOS e Android oferecem mais facilidade de uso.

Garantia

Observe também se a empresa/site que você escolheu para a compra oferece garantia sobre o celular que foi comprado. Opte por comprar em um lugar que oferece o reparo ou a troca do produto que você comprou, caso não esteja funcionando ou tenha algum defeito visual ou de software.

Preço

Essa é uma das questões principais que fazem com que as pessoas optem pela compra de um aparelho usado. Mas quando falamos de preço, também nos referimos à pesquisa do valor do aparelho: se estão cobrando um preço justo ou não.

Todos nós gostamos de trocar o smartphone de tempos em tempos. Existem aqueles casos também em que temos um sonho de consumo, mas que infelizmente se formos comprar na loja, teríamos que pagar uma fortuna por ele. A venda de celulares usados é uma forma de viabilizar a compra, sem ter que desembolsar muito dinheiro.

Mas lembre-se: devemos verificar antes se estamos comprando em um lugar confiável, um produto em boas condições e com garantias. Essas dicas que listamos podem ser um bom guia antes de começar a negociar e decidir a comprar.

Você também pode consultar o nosso site e procurar por um smartphone que atenda suas necessidades.

O que achou das nossas dicas? Tem mais algum cuidado que você observaria ao comprar um seminovo? Compartilhe suas opiniões e experiências através dos comentários!