Fizemos uma lista dos 7 melhores smartphones para jogos disponíveis atualmente no mercado. Levamos em consideração diversos critérios, sendo que o principal deles é o custo x benefício.

Gosta de ficar jogando no celular durante as horas vagas? Então se liga no que vem a seguir!

Galaxy J3

Com o processador Spreadtrum SC8830A Quad-Core rodando a uma velocidade de 1.2 GHz, o Galaxy J3 dá conta do recado quando o assunto é games. Com tela de 5’’, os gráficos ficam bastante visíveis e, apesar das configurações de smartphone intermediário, a evolução dos jogos ocorre de maneira ágil e fluída.

Galaxy J1 2016

O Galaxy J1 2016 é outro smartphone de categoria intermediária que dá conta do recado. Por mais que seu processador não seja um top de linha, suas demais configurações (como tela de 4,5’’ e resolução de 480 x 800 pixels) não exigem tanto do hardware. Além disso, você pode optar pela resolução reduzida em jogos com gráficos pesados a fim de melhorar o desempenho.

Lenovo Vibe K6

A carta da manga do Lenovo Vibe K6 está na duração da bateria. Uma das principais queixas de quem gosta de jogar no celular é que a bateria não dura tempo suficiente. Sendo assim, o Lenovo Vibe K6 aguenta boas horas ininterruptas de jogo, além  de exibir imagens bastante convidativas em uma tela de 5 polegadas.

Galaxy A5 e A7 2017

A linha Galaxy A 2017 chegou com boas novidades para quem curte games. Com o processador Exynos 7880 Octa-Core e a placa de vídeo Mali-T830, os jogos funcionam fluidamente. A vantagem do Galaxy A7 sobre o A5 está na tela de 5,7 polegadas (contra 5,2”) e na bateria de maior autonomia.

Xperia L1

Sabe aqueles jogos do tipo Subway Surfers e Minions Rush? O Xperia L1 é perfeito para quem gosta dessa dinâmica de jogos. Os gráficos simples não exigem muito da placa de vídeo e a bateria dá conta de algumas horas de jogos sem maiores problemas

iPhone 7

O que esperamos dos celulares top de linha é que eles desempenhem perfeitamente bem todas as funções que são oferecidas, não é mesmo? Sendo assim, o iPhone 7 não deixa a desejar em nenhum quesito, principalmente em relação aos jogos. Curta uma experiência realmente inigualável na tela IPS LCD de 4,7 polegadas e resolução de 750 x 1334 pixels.

Galaxy S7 e S7 Edge

Levando em consideração que o Galaxy S8 ainda é um lançamento e o preço continua salgado, o Galaxy S7 se mostra como a saída perfeita. Tanto ele quanto o Galaxy S7 Edge entregam resultados perfeitos para todos os tipos de jogos, desde os mais simples até os mais avançados. A vantagem do modelo Edge está na autonomia da bateria.

E aí, qual o seu celular preferido pra jogar? Conte pra gente nos comentários!