Os smartphones oferecem tantos recursos atualmente que, de forma inevitável, fazemos operações importantes da nossa vida por meio deles. Nesse processo, deixamos informações valiosíssimas sobre nós mesmos registradas nos aparelhos, desde a senha do e-mail, passando por mensagens com nossos amigos e parentes e chegando até fotos pessoais.

Imagine a dor de cabeça que é perder o celular, tê-lo roubado ou mesmo invadido por hackers? Então, como protegê-lo? Conheça a seguir os melhores aplicativos de segurança para seu iPhone!

iDescrete

Um dos grandes crimes virtuais da atualidade é divulgar fotos íntimas das pessoas na rede, sem o consentimento delas. As mulheres são as principais vítimas desse problema. Mas há uma forma bem simples de continuar tirando suas fotografias, sejam elas quais forem, e manter a segurança quanto à visualização delas por quem não deve.

O iDescrete mantém certos arquivos protegidos por senha, além de fazer seu back up, garantindo que eles permanecerão privados contra intrusos. É útil também contra olhares inocentes, tipo aquele amigo que vai ver uma foto no seu iPhone, fica curioso para ver outras e acaba visualizando o que não deve.

Virus Barrier

Praticamente todos os usuários de desktops e notebooks instalam um antivírus para garantir a segurança do sistema. O mesmo não pode ser dito dos smartphones, pois aparentemente, as pessoas se esquecem de que o risco é o mesmo, uma vez que esses aparelhos também têm acesso à internet.

Para proteger o seu iPhone dos vírus, uma boa opção é o VirusBarrier. Esse aplicativo realiza o escaneamento de arquivos recebidos por e-mail, detecta spywares, cavalos de Troia, adwares e muito mais. Além disso, faz o reparo de arquivos infectados e é constantemente atualizado para proteger seu celular.

Find my Phone

Foi roubado ou perdeu seu iPhone? Nada de desespero. Uma das medidas que podem ser tomadas a fim de saber onde o aparelho está é por meio desse aplicativo.

O Find my Phone é capaz de localizar o iPhone com base no GPS. Caso você não saiba onde ele está, poderá descobrir acessando o site da Apple ou algum outro aparelho em que o sistema é o iOS e que possua o aplicativo.

1 Password Pro

Muita gente deixa de criar senhas para serviços e pastas por temer esquecê-las rapidamente. Isso pode ser um problema. Para aqueles que não têm a memória muito boa, o 1 Password Pro é uma ótima opção.

O aplicativo salva suas senhas e as mantém trancadas e seguras atrás de uma “senha mestre”, que você define. Caso você faça transições bancárias pelo iPhone, o 1 Password Pro fornece controle sobre os cartões de crédito e contas de banco.

Lookout

Considerado um dos melhores aplicativos de segurança (tanto para iOS quanto para Android), o Lookout realiza diversos serviços úteis nesta área.

Ele pode localizar o seu aparelho em qualquer lugar. O serviço salva a localização do celular antes mesmo de sua bateria acabar, de modo que você pode encontrá-lo facilmente, mesmo desligado. O Lookout também envia alertas quando seu sistema operacional não está atualizado, além de salvar seus contatos de forma automática.

Kryptos

Com medo de hackers ou mesmo do governo ouvindo suas ligações? Dadas as notícias mais recentes, isso não soa tão absurdo! O Kryptos te protege contra esse problema!

Trata-se de um serviço profissional de descriptografia de voz. É preciso que as duas pessoas que estão conversando tenham o aplicativo instalado. A partir daí, o Kryptos garante uma linha 100% segura e secreta.

Há algum outro aplicativo essencial em termos de segurança de iPhone que você gostaria de recomendar? Faça sua sugestão nos comentários!