Pagar com Google é a nova tecnologia para pagamentos online

Recentemente o Google anunciou um novo serviço para agilizar as compras online dos internautas, o Pagar com o Google. O principal objetivo da ferramenta é facilitar o processo de pagamento, para que o cliente não precise digitar todos os seus dados a cada nova compra.
Para o seu lançamento, o serviço já está integrado em lojas virtuais e aplicativos como iFood, Peixe Urbano, Hotel Urbano, e Magazine Luiza, e logo deve estar disponível no Groupon, Netshoes e Zattini.
O princípio deste recurso se assemelha muito a outros serviços de pagamento como o PayPal e o PagSeguro. O objetivo é que o cliente tenha que inserir os dados referentes a cartões de crédito/ débito e contas bancárias apenas uma vez.
A ferramenta vai armazenar a informação e no momento de realizar a compra, o Google apenas vai perguntar a opção de pagamento a ser usada, sem necessidade de digitar números.
O Pagar com Google foi anunciado durante a conferência para desenvolvedores da empresa, a Google I/O, juntamente com um pacote de ferramentas. Entretanto, não pode ser confundido com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay.
Apesar de ter a mesma premissa de agilizar o pagamento, o Android Pay funciona um pouco diferente. O foco principal é o uso do smartphone com tecnologia NFC em pontos físicos. Para transferir os dados basta encostar o celular em uma máquina de cartão.
Como funciona o Pagar com Google
A semelhança com o PayPal, ao MasterPass e ao PagSeguro é muita, portanto, o serviço é concorrente destas plataformas. No primeiro uso da aplicação, você precisará inserir os dados do seu cartão de crédito/ débito, quantos você utilize para realizar pagamentos. Depois, no momento de pagar uma compra online, você só vai precisar selecionar com qual das opções já cadastradas quer fazer o pagamento. Tudo em apenas um clique.
E vocês leitores o que acharam desta novidade? Deixe sua opinião nos comentários.