Com os 20 anos do lançamento das buscas pelo Google, o serviço vai receber diversas novidades. O anúncio ocorreu no mês de setembro, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

No anúncio a novidade foi sobre os cartões de atividades com base nas pesquisas feitas pelos usuários. Para entender um pouco como funciona acompanhe o artigo a seguir.

Cartões de atividades do Google

Cartões de atividades do Google

Para que isto seja possível uma inteligência artificial vai verificar todo o seu histórico de busca e apresentar o resultado quando relevante. Conforme exemplo feito pelo Google, foi utilizada a pesquisa de “acampamento” no celular. Caso o usuário deseja fazer uma viagem é natural que ele faça diversas buscas com relação ao tema.

Com base nestas informações, os primeiros resultados da pesquisa por “acampamento” vão ser as páginas na qual você visitou anteriormente.

Nesta nova interface, o usuário vai conferir suas buscas de forma organizada. Para facilitar o acesso, as buscas vão estar em temas diferentes para que a informação desejada seja encontrada de forma simples.

Por exemplo, se o usuário deseja pesquisar sobre uma raça de cachorros, os resultados vão ser visto em abas. Como “Nomes”, “Adotar ou comprar”, Características” e “Como criar”.

Esta característica vai ser possível, pois o aplicativo do Google mudou o seu feed. Agora a ferramenta chama Google Discover e traz os vídeos destacados em uma interface parecida com o Stories do Instagram.

Data da atualização

A atualização dos cartões de atividades do Google chega primeiro aos usuários que usam os dispositivos móveis em inglês e espanhol. Já para o restante de idiomas o acesso com a atualização deve ficar disponível em breve.

E vocês leitores que acharam desta novidade. Vocês já receberam os cartões de atividades do Google? Conta pra gente e deixe sua opinião nos comentários.