Por que e como comprar um smartphone usado?

De tempos em tempos, precisamos trocar nosso smartphone, certo? Muitas vezes, o seu modelo atual já não atende mais às suas necessidades e você quer algo novo em termos de tecnologia. Trocar de smartphone pode ser um investimento que vale muito a pena!

Nesse momento, o que a maioria das pessoas fazem é irem direto a uma loja de celulares para comprarem o aparelho novo, desembolsando uma quantia considerável de dinheiro. Mas o que esses consumidores não sabem é que há outras possibilidades de negócios que podem ser bem mais interessantes.

Estamos falando da compra de smartphones usados. Quer sabre porque vale a pena investir em aparelhos usados e como você pode fazer este negócio de forma segura? Leia nosso post!

Usado, mas bem tratado

Talvez a pergunta mais correta fosse: por que não? Afinal, aproveitar itens já utilizados por outros é algo que faz parte da vida de todos nós, principalmente quando estamos falando de outros bens de consumo como roupas, livros, carros e computadores. Por que então com celulares deveria ser diferente?

Ser usado não significa que aquilo está desgastado, quebrado ou mal tratado. Em boa parte dos casos, pode ser justamente o contrário, os produtos estão praticamente novos, pois os donos tiveram todo o cuidado para manter o aparelho em perfeito funcionamento. Assim, comprar itens usados pode significar adquirir bens que estão em ótimas condições.

Custo-benefício

A partir do momento em que se tem noção da qualidade de muitos smartphones usados no mercado, é hora de fazer as contas e chegar a uma conclusão importante e até evidente: o preço deles é bem menor do que o dos novos.

Comprar celulares novos e de última linha envolve gastos que podem ser bem significativos. Como as tecnologias estão se tornando cada vez mais complexas e avançadas, é normal que os preços aumentem também. Os aparelhos novos podem, portanto, significar que você terá que desembolsar um bom dinheiro.

Sabendo disso, é claro que vale a pena investir em smartphones usados quando a relação custo-benefício for extremamente vantajosa. Uma vez garantida a qualidade do produto, torna-se muito mais interessante investir nos usados do que em um item novo, que irá pesar bastante no orçamento.

Mas como comprar smartphones usados?

Caso você tome a decisão de comprar um celular usado, saiba que há várias opções para encontrar bons aparelhos, e a internet é uma boa aliada nesse caso.

Existem várias páginas que oferecem o comércio direto entre internautas de itens usados. É bem fácil fazer pesquisas para encontrar celulares. Entretanto, é preciso ficar de olho na confiabilidade e segurança dos sites, pois muitas páginas na internet não garantem a idoneidade do vendedor, ou mesmo do objeto em questão que será vendido.

Uma ótima opção é o Trocafone. Ele possui a grande vantagem de ser voltado de maneira específica para aparelhos celulares. Dessa forma, o conhecimento sobre os produtos, sua oferta e o cuidado com eles é muito maior e mais qualificado. O site também proporciona uma venda com garantia de 90 dias e 7 dias de troca. Os aparelhos da Trocafone estão em média cerca de 58% mais baratos do que smartphones novos. É uma ótima oportunidade de fazer uma excelente compra e desfrutar das tecnologias dos celulares.

Agora que está por dentro do comércio de smartphones usados, você compraria um modelo do tipo? Qual é o próximo modelo que você deseja adquirir? Compartihe com a gente suas experiências e opiniões!