Quem já passou pela experiência de ficar com o celular descarregado em momentos importantes sabe como é desesperador. Com cada vez mais funcionalidades que vão muito além de uma simples ligação ou envio de mensagem, ficamos cada vez mais dependentes desses pequenos aparelhos. A melhor maneira de evitar esse problema é adquirir smartphones que apresentem baterias de longa duração. Não sabe quais são eles? Descubra agora!

Samsung Galaxy Note 4

O Galaxy Note 4 é um phablet, um híbrido entre smartphone e tablet. Além de grande no tamanho, o aparelho da Samsung é grande também no tempo de duração da bateria.

Prova disso é que, mesmo tendo um alto consumo de energia por causa da dimensão e alta tecnologia de sua tela, a bateria do Note 4 dura – e muito! São 28h30 de duração total, e aproximadamente 11h com utilização da internet.

Samsung Galaxy S5

Outro aparelho econômico da família Galaxy é o modelo S5, cuja bateria tem duração quase tão boa quanto os phablets e tablets, que possuem baterias maiores.

O S5 apresenta grandes melhoras em relação ao seu antecessor e tem uma bateria que costuma durar 10 horas e 57 minutos. Se estiver conectado à internet, o aparelho permanece 7 horas ligado.

Sony Xperia Z3

O smartphone da Sony se destaca em vários aspectos, incluindo a bateria, e é uma boa opção para aqueles que querem assegurar uma longa durabilidade.

O Xperia Z3 consegue ficar ligado por 12 horas e 9 minutos, o que representa uma das médias mais altas entre celulares. Mesmo com a potência de sua bateria relativamente menor em relação aos concorrentes, acaba deixando muitos deles para trás no resultado final. Isso prova que o que faz diferença mesmo é o conjunto geral do desempenho.

Nokia Lumia 1520

Assim como as outras versões do Lumia (como o 1320 e o 1020), o 1520 é destaque no quesito duração da bateria. O phablet da Nokia apresenta um display de 1080p, que consume muita energia, e, ainda assim, alcança ótimos resultados.

Com todos os seus recursos acionados, o Lumia 1520 funciona por 11 horas e 28 minutos. Caso o brilho seja configurado e diminuído para metade, é possível, por exemplo, assistir a quase 12 horas de vídeo. Por isso, os modos de economia de energia são ótimas opções para o usuário fazer a bateria render mais.

Moto Maxx

O smartphone da Motorola é um dos principais lançamentos de 2014. E um dos motivos do seu sucesso é a bateria.

Com um tipo de uso normal, que inclui acesso à internet, uso da câmera e audição de músicas, o Moto Maxx permanece ligado por  30 horas. Já com uma utilização mais intensa do aparelho, como a execução de jogos, são 14 horas e 30 minutos. As ótimas marcas tornam sua bateria ainda mais impressionante quando se verifica que ela é carregada em apenas 2 horas para ser carregado.

Qual modelo te agradou mais? Você tem alguma dica de outro smartphone que é campeão no quesito bateria? Conte pra gente! Ficou interessado em alguns dos aparelhos apresentados, acesse o site da Trocafone!