Há muito tempo os celulares deixaram de ser itens cuja função é realizar chamadas e trocar mensagens. São muitos os recursos dos aparelhos atuais e um dos mais apreciados pelos consumidores é, sem dúvida, a câmera.

Cada vez mais avançadas e com recursos diferenciados, as câmeras dos celulares são muito importantes na hora de escolher este ou aquele modelo. Afinal, contar com uma boa câmera acoplada ao smartphone traz a possibilidade de registrar momentos especiais e marcantes de forma facilitada.

Se a qualidade da foto é um dos pontos mais importantes para você na hora de comprar um aparelho, é hora de saber como fazer a melhor escolha. Vamos conhecer agora os smartphones que têm as melhores câmeras!

Apple iPhone 5S

As versões anteriores do iPhone colecionaram críticas com relação à câmera. Por isso, para o modelo 5S, a Apple investiu pesado para melhorar o recurso. E o resultado é, literalmente, visível.

A câmera iSight, de 8 megapixels, possui ótima captura de luz, o que é possível pela aposta da empresa no aumento do sensor da câmera, ao invés de focar apenas na quantidade de pixels. Isso faz com que a lente possa ampliar a sua sensibilidade à luz em, mais ou menos, 33%, resultando em imagens mais nítidas.

Além disso, a iSight conta com flash inteligente capaz de se ajustar à exposição, tons de cor, balanço de branco e outras configurações de forma automática. Seu flash, por sinal, é duplo: ele possui uma luz branca, que ilumina o ambiente, e uma de cor mais quente, a fim de retirar o excesso de branco que normalmente fica na imagem registrada.

Sony Xperia Z2

Os números da câmera do Xperia Z2 saltam aos olhos: são 20,7 megapixels, uma quantidade bem acima da média do mercado. Mas não para por aí.

Além do flash LED, a câmera do Z2 apresenta também um pacote de filtros variados, desfoque de fundo (a fim de destacar o que está em primeiro plano), realidade aumentada, e maior abertura para ambientes com baixa luminosidade.

Com imagens de alta resolução geradas, é preciso um bom espaço para guardá-las, não é mesmo? O smartphone da Sony não se descuida nesse quesito também: são 16 GB de armazenamento interno, que podem ser aumentados por meio de cartão de memória de até 64 GB.

Samsung Galaxy S5

O Galaxy S5 é o top de linha da Samsung. Nada mais natural, portanto, que a empresa invista pesado em seus recursos, inclusive na câmera.

O smartphone conta com uma câmera com incríveis 16 megapixels, que possui, de quebra, autofoco ultrarrápido. Além disso, o Galaxy S5 conta com recursos como o controle de luminosidade ativo (HDR), que permite tirar fotos com cores vivas mesmo em locais com baixa luminosidade. Há também o foco seletivo, cuja função é selecionar um ponto de interesse para que ele fique mais nítido em relação ao restante da imagem, que é desfocada.

Nokia Lumia 925

O smartphone Lumia 925 apresenta, como um de seus principais destaques, a câmera. O aparelho é conhecido pelos usuários por ser capaz de fazer imagens excelentes e bastante coloridas.

Além da qualidade da resolução, o Lumia prima pelo bom zoom digital, conseguindo capturar fotos com grande nitidez mesmo em ambientes mais escuros. A experiência do usuário é incrementada pelos aplicativos de edição, úteis e divertidos.

A câmera traseira possui 8,7 megapixels, e conta com a tecnologia PureView, que combina múltiplos pixels em um único. O que isso significa? Significa que o Lumia 925 garante alta qualidade da imagem e zoom digital sem perda de resolução, contraste e cores.

Nokia Lumia 1020

Para fechar, mais um da família Lumia. Desta vez, trata-se do modelo 1020 — para muitos, é o campeão quando o assunto é fotografia.

Ancorada em seus impressionantes 41 megapixels, a câmera avança na tecnologia do PureView, que permite salvar imagens de alta resolução de forma compactada, sem perder nada na qualidade. Nada é perdido também ao se utilizar o zoom digital.

Para completar, o sensor do Lumia 1020 é retro iluminado, o que significa que o aparelho capta mais luz, já que consegue perceber a iluminação ao redor do ambiente. A maioria dos celulares só consegue capturar a luz à frente da câmera.

Com essas sugestões, agora cabe a você escolher o modelo que mais te agrada e fazer seus cliques por aí! Qual você gostaria de comprar? Há algum outro smartphone que você indicaria? Não deixe de comentar!