Quem nunca cantou emocionado “pelo mundo viajarei tentando encontraaaaaar um Pokémon e com o meu poder tudo transformAAAAAr” ou, ainda, aproveitou o recreio da escola para tentar se tornar um mestre Pokémon no seu Game Boy?

 – Pokémon Go, o que é isso afinal?

No dia 3 de agosto, última quarta-feira, foi lançado no Brasil o primeiro jogo de realidade aumentada para smartphones da franquia Pokémon, o Pokémon Go. Antes de chegar por aqui, o joguinho já havia se tornado fenômeno nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, além de ser, no sistema Android, mais baixado que o Tinder. A galera quer capturar, treinar e enfrentar altas batalhas no próprio bairro, ambiente de trabalho e em casa. O jogo mostra o local que você está, como na câmera do seu celular, só que povoado por diversos monstros. Muito mais legal que paquerar, fala a verdade!

 – Como baixar Pokémon Go

Agora é aquele momento que você grita alto: SENHOR-QUERO-BAIXAR-ISSO-COMO-FAÇO?! Calma que é super simples. Para baixar o Pokémon Go, se você tem um celular Android, é só ir até a PlayStore, buscar pelo app Pokémon Go e se divertir. Os usuários do sistema iOS fazem quase igual, porém por meio da App Store.

 – Quais celulares são compatíveis com o Pokémon Go?

Mas quais celulares são compatíveis com o Pokémon Go? Para baixar o APK do game, os usuários de Android precisam ter a versão 4.4 ou superior, serviços de localização, boa resolução na tela (ao menos 720×1280) e GPS. Os applemaníacos devem contar com o iOS 8 ou mais recente, além de GPS e serviços de localização. Em resumo, só do iPhone 5 para frente.

Vai aí uma listinha para ajudar:

post_blog_pokemonGo (1)

 

APPLE: iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus

LG: Nexus 5 e G2 (mais posteriores)

MOTOROLA: Moto G 3ª Geração, Moto X Play e Moto Maxx

SONY: Xperia Z2 e Xperia Z3

SAMSUNG: Galaxy S5, Galaxy S6 Flat, Galaxy A5 e Galaxy Note 4