A cada dia o mercado de smartphone é renovado. Conforme algumas fontes, a Samsung e a Huawei pretendem lançar seus smartphones dobráveis em breve.

Já faz algum tempo que a Samsung planeja lançar um smartphone dobrável. Mas parece que o objetivo está para se realizar, de acordo com fontes anônimas próximas da empresa. Nestes relatos citados por um portal sul-coreano, demonstram que a empresa tinha encomendado os componentes necessários para este protótipo.

De acordo com fontes do site Business Korea, a empresa optou por telas de plástico com junções adicionadas separadamente. Através desta tecnologia seria possível que o telefone apresentasse flexibilidade e menor espessura para o dispositivo de suposto nome de Galaxy X. Além disso, o painel dobrável já está pronto nos laboratórios da Samsung Display. Ele apresentaria uma curvatura de 1.0R, sendo dobrável como um pedaço de papel. O Samsung dobrável teria uma espécie de dobradiça.Desenho de como seria o Samsung dobrável.

Inclusive alguns desenhos tiveram suas patentes registradas no Korean Intelectual Property, órgão sul-coreano de propriedade intelectual. O nome dado foi de “dispositivo eletrônico flexível”. Conforme imagem compartilhada pelo The Verge, vemos um celular que se dobra ao meio. Pela imagem, vimos como a dobradiça tem um design presente no Surface Book, da Microsoft.

Concorrência dos smartphones dobráveis

Em meio a estas novidades dos smartphones dobráveis, a Huawei também disse que vai investir nos dispositivos dobráveis. Segundo o CEO Richard Yu, o modelo pode ser revelado antes do final de 2018.

“Nós temos duas telas, mas ainda temos um pequeno espaço entre as telas. Isso não é bom e devemos nos livrar desse espaço”, comentou Yu. Com este depoimento, nota-se que a Huawei precisa de uma tecnologia mais flexível com melhor design mecânico.

Na China, a empresa de smartphones Oppo também mostrou uma patente para um telefone dobrável. No entanto, o telefone não é dual-display, já que possui uma câmara frontal que pode ser dobrada para ser usada como uma câmara traseira.
Além disso, de acordo com a Digitimes, a LG também está trabalhando no desenvolvimento de displays dobráveis para comercializar os produtos de exibição dobráveis antes de 2020.

Nessa corrida pela “tela dobrável”, a Samsung e a LG Electronics possuem suas próprias instalações de fabricação de displays e isto pode ser uma vantagem. Mas apesar da especulação, não se sabe ao certo quando a Samsung e a Huawei vão lançar seus smartphones dobráveis.

Sendo assim, vamos ter que aguardar mais um pouco para saber sobre esta tecnologia que parece ser muito interessante. Enquanto isso, aproveite e deixe sua opinião sobre esta nova tecnologia! Deixe um comentário logo abaixo.