O seu smartphone Android molhou? Com certeza esta é uma situação bastante preocupante. No entanto, não significa que o seu telefone está com os dias contados. Conforme os danos é possível que seu aparelho seja recuperado.

De qualquer forma, para lidar com esta situação é preciso ser ágil e inteligente. Ou seja, logo após o momento da queda na água é preciso rapidamente retirar todo o líquido da parte externa e interna. É preciso lembrar que quanto mais tempo a água tem contato com o aparelho, isto pode prejudicar a sua recuperação.

Na maioria das vezes o líquido entra em contato de forma superficial e ao secar pode resolver o problema. Pensando nisso, trazemos nove dicas que vão ajudar a enfrentar este problema. Acompanhe o artigo até o final!

Smartphone Android molhado? Não se preocupe! 9 dicas para lidar com este problema.

1# Não ligue o telefone após molhar

Depois que o smartphone Android é retirado da água em hipótese alguma tente ligá-lo imediatamente. O aparelho ligado com os componentes molhados pode trazer riscos e até causar curtos-circuitos.

2# Remova os componentes

Ao retirar da água remova a capa do seu dispositivo e o seu chip. Estes itens podem estar com água, portanto é preciso analisar. Caso sua bateria seja removível tire também.

3# Seque a parte externa do aparelho

Deixe o seu telefone com a tela para baixo e mexa. Após, seque cuidadosamente todas suas extremidades e entradas. Procure remover ao máximo toda a água.

4# Seque a parte interna do dispositivo

Após secar por fora, para secar o líquido dentro do aparelho, utilize um absorvente de umidade.

5# Arroz cru

O arroz cru é bastante útil, portanto, coloque o seu smartphone Android em um pote coberto por arroz.

O arroz possui capacidade de absorver toda a água e pode ajudar a eliminar a umidade do celular.

6# Sílica Gel

O saquinho de sílica é ideal para os componentes eletrônicos. Como solução, procure colocar vários em um pote com o aparelho para que possa absorver a umidade.

7# Aguarde 48 horas

Após ter colocado o aparelho no arroz ou na sílica espere pelo menos 48 horas. Depois deste tempo verifique se a umidade saiu do celular.

8# Faça um teste no Android

Depois de o telefone ter ficado em repouso no arroz ou sílica, tente ligar para ver se funciona. Conforme o dano dos líquidos pode ser que os circuitos sejam danificados e a secagem não funcione, porém, se for superficial é possível que seja remediável com a retirada da água.

9# Acompanhe o telefone

Mesmo que o seu smartphone Android funcione procure ficar atento para ver se não demonstra problemas. Um dos sinais é a vida útil da bateria que começa a durar menos.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente qual dica você usou. Deixe um comentário. Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para receber outras novidades.