Recentemente, o Snapchat anunciou um novo recurso que permite que seus usuários compartilhem histórias públicas com amigos e familiares, mesmo que não estejam no aplicativo.

O recurso permite que os usuários gerem um link para compartilhar com pessoas sem acesso ao aplicativo. Podem sem compartilhadas para fora do aplicativo “Histórias Oficiais”, “Nossas histórias” e “Histórias de Pesquisa”, conforme apresentou a empresa.

Além disso, todos estes links vão ser abertos através de um site reprodutor na página do Snapchat. A seguir veja como vai funcionar o novo recurso.

Como compartilhar o conteúdo do Snapchat

Para gerar um link compartilhável, os usuários só precisam manter pressionado o título da história na aba “Discover”. Assim, eles podem copiar este link e compartilhar por mensagem de texto, e-mail ou por outra rede social, como Facebook ou Twitter, por exemplo.

Ao ser compartilhado no Facebook, por exemplo, ele é exibido como os links do Youtube (ou seja, não tem reprodução automática). No entanto, para Twitter, o Snapchat Stories pode ser reproduzido dentro de um Tweet.

O link compartilhável funciona apenas para as seguintes histórias do Snapchat:

  • Histórias Oficiais (de celebridades ou influenciadores);
  • Our Stories (com curadoria da equipe editorial de Snapchat);
  • Histórias de Pesquisa (algoritmicamente curadas com base em tópico ou localização).

Outro detalhe é que a maioria dos conteúdos no Snapchat duram 24 horas, mas alguns dos links funcionam por mais tempo e vão manter todos os Snaps compartilhados. Mas, podem deixar de funcionar se o curador ou o usuário decidirem deletar o conteúdo.

A histórias oficiais ficam disponíveis apenas por 24 horas, e “Nossas histórias” e histórias de pesquisa, por até 30 dias. Outra vantagem para os usuários de Snapchat é que, ao assistir as histórias pela web não há interrupção com anúncios.

Para as marcas e empresas, a vantagem é poder direcionar os usuários para seus próprios sites e não deixá-los limitados no conteúdo exclusivo do aplicativo.

Com tantas novidades, basta aguardar que a nova atualização chegue ao Brasil. Lembrando que o aplicativo Snapchat foi renovado em novembro passado para simplificar a navegação após as queixas de que era difícil de usar.

E aí, gostou da novidade do Snapchat? Conta pra gente nos comentários. Qualquer novidade que sair vamos atualizar o artigo!