Stories no Youtube: canal libera a publicação de vídeos no formato Stories para criadores de conteúdo

O Youtube aos poucos está liberando para os seus usuários a postagem de vídeo com o recurso de Stories no Youtube. Esta opção está aberta para os criadores de conteúdo e vem sendo testada de forma restrita desde 2017.

Durante o período de teste a função foi chamada de Reels, mas agora as características estão diferentes. Além da mudança no nome, a função permite que o conteúdo fique no ar por sete dias ou até o dono do canal decidir eliminar o conteúdo.

O principal objetivo da ferramenta é que os produtores de conteúdo possam engajar com seus fãs. Hoje a maior parte dos influenciadores dividem o conteúdo na plataforma e utilizam vídeos curtos para interação com Instagram.

A ferramenta está disponível para dispositivos Android e iPhone (IOS). No entanto, a versão para desktop não está ativa para todos. Além disso, o Google apresentou que os Stories vão ser liberados “para todos os criadores qualificados com mais de 10 mil inscritos”.

Como funciona Stories no Youtube

O Stories no Youtube tem o seu funcionamento parecido com o do Facebook e Instagram. Na rede o usuário vai visualizar os vídeos em tela cheia e na vertical. Acima é exibido um contador que faz a gravação de forma automática.

Pelo local é possível inserir texto, música, além de adesivos para dar um toque especial para a publicação. Diferente das outras plataformas, o recurso apresenta comentários públicos, mas somente o dono do canal pode responder em vídeo. Além disso, a função permite a adição de links no conteúdo.

A liberação ocorre para os criadores e aos poucos a função deve ser exibida para os usuários do serviço. Além disso, o conteúdo vai ser visto em todas as áreas da página e do aplicativo: aba de inscrições, tela inicial e menu “Em Alta”.

E aí leitores o que acharam do Stories no Youtube? Já utilizam a função? Conte pra gente sua opinião nos comentários.