Se você vai viajar, saiba que é possível utilizar o celular no exterior sem gastar uma fortuna. Seja qual for o seu destino, a maioria das operadoras disponibilizam chips pré-pagos com planos diversificados para você acessar a internet  tranquilamente durante a estadia.

Além de ser prático, é infinitamente mais barato do que pagar por ligações internacionais e roaming de dados.

Quais são os benefícios?

Da mesma forma que ocorre aqui no Brasil, vários lugares no exterior oferecem Wi-Fi gratuito para os visitantes. Mesmo assim, na rua também precisamos de internet, seja pra usar o GPS, usar as redes sociais ou pra mandar um “alô” pra família.

Quando viajamos em grupo, por exemplo, é comum nos dispersarmos. Ter internet ou pacote de ligação disponível para encontrar os colegas durante o passeio também é essencial.

Chips de empresas internacionais

Algumas empresas de telefonia móvel na Europa, nos EUA e em praticamente todo o mundo vendem chips pré-pagos com preço super acessível. Na maioria dos casos, a melhor opção será o plano que oferece apenas internet (sem pacote de chamadas). Como hoje em dia muitos aplicativos – como WhatsApp e Skype – oferecem o serviço de ligação gratuita através da internet, isso não será problema nenhum.

Além disso, você pode solicitar a entrega do chip aqui no Brasil e usá-lo em vários países diferentes da Europa, como, por exemplo: França, Espanha, Itália, Grécia, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Irlanda, Croácia, Bélgica, Áustria, Escócia e Suíça.

Como comprar o chip antes de viajar

É muito fácil comprar um chip pré-pago para a sua viagem. Escolha a operadora, como, por exemplo a EasySIM4U. Ela vai oferecer diversos tipos de planos e um deles, com certeza, será perfeito pra você.

Na EasySIM4U, o plano para usar a Internet em mais de 140 países é chamado de “DATA PLAN”. Com ele, você poderá usar a Internet de alta velocidade em diversos países da Europa e no mundo. No formulário, você pode adicionar os serviços que quer utilizar (quantidade de dias, utilização do plano no Canadá ou no México, etc). Depois disso, basta escolher as formas de pagamento e entrega.

Pronto! É só esperar o seu chip pré-pago internacional chegar na sua casa e usá-lo no país de destino!