Foi em 2016 que a Apple divulgou a primeira geração do seu iPhone SE. O modelo era uma alternativa para os usuários que desejavam um telefone da empresa com um bom custo benefício. Além disso, o modelo vinha com uma tela menor de 4 polegadas e recursos mais simples.

No último ano, diversos usuários estiveram esperando pela nova geração do SE, mas a Apple não se pronunciou a respeito. Mas nem bem iniciou o ano e já existem alguns rumores do lançamento do novo iPhone SE para o primeiro semestre de 2018.

A informação é da empresa de análises e pesquisas de Taiwan chamada Trendforce. Ainda outro jornal, o Taiwan’s Economic Daily New, informou que pode sair um modelo com 4 polegadas. Conforme especulações, o dispositivo deve ser montado pela empresa Wistron, empresa indiana.

A expectativa é que o aparelho tenha mudanças internas e uma semelhança com o Iphone 7.

Leia também: iPhone SE: Vale a pena?

Rumores e especulações do Iphone SE

Mas os rumores continuam, conforme site indiano Tekz24, o futuro iPhone SE deve ter alterações internas. O dispositivo pode chegar com processador Apple A10, (atual nos iPhones 7 e 7 Plus). Ainda o sucessor deve apresentar 2 GB de memória RAM, uma câmera de 12 MP na traseira e outra de 5 MP, na frontal, e 1700mAh de bateria.

Já a tela pode ser de 4 e 4,2 polegadas, inclusive ele pode ser vendido em 32GB e 128GB de armazenamento como a linha atual do novo iPad e do novo iPod touch.

O site indiano também divulgou que o novo iPhone SE pode ter suas vendas em março de 2018, seguindo o antecessor. Em todo caso, nem todas estas informações foram confirmadas, inclusive os detalhes sobre os componentes de hardware para o modelo.

De qualquer forma, é preciso aguardar a Apple se pronunciar e confirmar se estas revelações realmente são oficiais. Afinal, será que a Apple vai lançar um nova geração do iPhones SE? Deixe sua opinião nos comentários.