Quando o primeiro iPhone chegou ao mundo, muitas pessoas correram para as portas das Apple Stores em busca do seu primeiro smartphone. O smartphone não só levou o controle dos aparelhos para a ponta dos nossos dedos, mas também criou novas formas de vender software e tornou a tecnologia mobile poderosa. Hoje, o celular se estabeleceu como o líder do mercado de telefones móveis.
Quer saber o motivo? Leia o nosso texto de hoje e conheça a evolução do iPhone!
Primeiro iPhone: aposentando a Stylus
Quando foi lançado, o primeiro iPhone era mais leve, menor e mais simples do que o atual. Mesmo assim, ele era diferente de tudo aquilo que já tinha sido lançado!
Não tinha teclado físico, mas possuía uma tela sensível ao toque multi touch e um teclado virtual realmente prático. Mesmo sem possuir suporte a aplicativos nativos, foi um sucesso de vendas.
iPhone 3G e 3Gs: inaugurando um novo ciclo de updates
Os modelos 3G e 3Gs colocaram a Apple em par de igualdade com o Android em funções e auxiliaram o modelo a manter a sua liderança entre os smartphones mais vendidos do mundo. Eles eram feitos de plástico, vinham com hardware poderoso e novas opções de cor.
A segunda versão do aparelho trouxe a compatibilidade com redes 3G, GPS nativo e a App Store, loja responsável pela venda de bilhões de apps nativos. A sua “reestilização” veio por meio do 3Gs, que era mais rápido e com uma câmera potente. Novas funções, como a gravação de vídeos, o foco automático, os comandos de voz e a tela resistente à oleosidade levaram as possibilidades de uso do aparelho para um novo patamar!
iPhone 4 e 4s: o poder do Retina Display
Por muitos anos, as telas de aparelhos telefônicos possuíam a menor resolução possível. Entretanto, com a evolução do iPhone 4, isso mudou.
O dispositivo pode ser considerado a segunda grande mudança na linha, com perfil mais fino, acabamento em vidro e alumínio e a tela com a maior resolução já lançada. Chamada de Retina Display, o visor se tornou conhecido pelos pixels invisíveis.
Apesar dos 960×640 pixeis parecerem baixos para os padrões atuais, já era o bastante para esconder qualquer pixel do olho humano. Além disso, foi introduzido um novo processador, uma câmera frontal para o uso do Facetime e o dobro de memória RAM!
Quinta geração
Possuindo, a quinta geração do iOS, um processador de dois núcleos, o iPhone 4s era idêntico ao seu antecessor. Com a nova câmera, já era possível fazer vídeos em Full HD e, por meio dos microfones, ter acesso à Siri, a assistente virtual da Apple.
iPhone 5: o primeiro aparelho de uma Apple sem Jobs
Uma das grandes polêmicas da evolução do iPhone sempre foi o tamanho da tela. Até a versão 4s, a Apple manteve o mesmo padrão para o visor.
Isso acabou com a evolução do iPhone 5 que, além de uma tela maior, trouxe o conector lightning, um novo fone de ouvido e um acabamento totalmente em alumínio. A compatibilidade com as redes 4G/LTE foram responsáveis por novos aplicativos, mais integrados à web. Já a câmera, ganhou uma lente de safira, mais resistente e capaz de dar o brilho ideal para as fotos panorâmicas!
iPhone 5s e 5c: evoluindo e criando novas perspectivas
O iPhone 5s foi a evolução do 5. Com design quase idêntico, o modelo trouxe upgrades de hardware e novas opções de cores. Por meio do Touch ID e a arquitetura de 64 bits, o aparelho quebrou novos paradigmas de segurança e poder de processamento!
Já a evolução do iPhone 5c, internamente, em pouco se diferencia do 5. O principal diferencial do modelo, que possui acabamento em plástico, são as 5 cores em que ele foi disponibilizado.
iPhone 6 e 6s: maior e mais fino
Os últimos modelos lançados pela Apple mudaram tudo — de novo. Mais uma vez, a empresa se rendeu à necessidade de criar telas maiores, disponibilizando dois modelos com tamanhos de display diferentes. Ambos trouxeram upgrades de hardware e novas cores, sendo a evolução do iPhone 6s o primeiro a vir com o 3D Touch, tecnologia semelhante ao Force Touch, que detecta a pressão aplicada na tela.
Quer comprar um iPhone? Então clique aqui e escolha o seu modelo!
Ei pessoal sob a caixa de entrega dos celulares,antes aquela caixa grande e o celular ficava solto dentro,agora melhoorou um pouco,ja que veio pequena,porem os acessorios vem fora.
Ei voçes bem que poderiam aumentar altura pra que possam vir dentro da caixa os acessorios e tambem pra quando vir celulares com algum problema,possa devolver na mesma caixa sem muito trabalho la na hora do despacho.
Ok.
Oi Edmilson, desculpe pela demora de resposta, mudamos nossa ferramenta de comunicação e estamos nos adaptando para melhor atender.
Muito obrigada pela sugestão, é de extrema importância para nós o feedback dos nossos clientes, sua ideia será levada em consideração, para que possamos melhorar nossos serviços.
Conte com a gente sempre que precisar.