Asus chegou ao Brasil oferecendo uma nova opção em smartphones intermediários que iria mudar a forma como a categoria era encarada: o Zenfone 5

Potência de hardware, funções interessantes e preço abaixo do mercado impulsionaram as vendas diante de concorrentes comuns como a Samsung e a LG, e tornou o aparelho o verdadeiro queridinho dos amantes da tecnologia.

Quer entender por que o Zenfone fez tanto sucesso, principalmente entre os nerds? Confira:

Confiabilidade da fabricante Asus

A taiwanesa Asus é uma conhecida antiga dos geeks. A empresa já era consolidada no mercado por fabricar hardware para desktops e notebooks, com qualidade e boa performance em games e softwares gráficos. Esse reconhecimento gerou uma boa recepção da marca no mercado de smartphones.

Qualidade na imagem

O Zenfone 5 tem uma tela de 5” com resolução de 1280×720 pixels, uma excelente definição de imagem e detalhes como brilho, contraste e saturação na medida, não ficando atrás de nenhum concorrente da categoria. O usuário pode ajustar a temperatura de cores da tela de forma que mais o agrade, através do app Spendid. Além disso, o aparelho vem com a tecnologia Gorila Glass 3, que oferece uma proteção maior, diminuindo riscos de arranhões e telas quebradas.

“Motor” potente

Mantendo a tradição de fazer hardwares poderosos, o Zenfone 5 não desonra a família Asus, apresentando um processador dual-core Intel Atom de 1,6 GHz e 2 GB de memória. Isso significa que o aparelho consegue trabalhar com diversos aplicativos funcionando simultaneamente sem travar e é capaz de rodar jogos que exigem mais do aparelho, como o Mortal Kombat X sem “engasgos”.

Interface exclusiva

Apesar de ser um aparelho baseado no sistema Android, o Zenfone utiliza um sistema operacional próprio, o ZenUI. Esse sistema é feito sob medida para o smartphone e é cheio de funcionalidades muito úteis, como respostas a gestos e widgets personalizados. Sem falar que se trata de uma interface muito agradável e bem feita, redesenhada aos mínimos detalhes, como ícones e fontes exclusivas.

Aplicativos realmente úteis

Ao comprar um smartphone, muitos usuários reclamam que ele vem cheio de aplicativos inúteis. Esses apps são chamados de “Bloatware” e são versões mais primitivas de outros softwares mais famosos — que, no fim das contas, acabam só ocupando espaço. Já o Zenfone tem aplicativos nativos muito úteis, como organizadores de tarefas, otimizadores de bateria, notas rápidas e bloqueio de apps por senha.

Câmera do Zenfone: surpreendente!

Não é porque o aparelho não é o top de linha que ele não vai ter uma boa câmera. Através de uma tecnologia chamada PixelMaster, o Zenfone 5 consegue capturar boas imagens até mesmo com a luminosidade reduzida sem ativar o flash de LED. O software da câmera permite que o usuário explore funções como profundidade, HDR, fotos panorâmicas e até mesmo um aplicativo que simula um espelho usando a câmera frontal.

Relação Custo x Benefício

O Zenfone chegou ao Brasil trazendo mais recursos e desempenho do que os demais aparelhos intermediários — com o valor de até 1000 reais. Isso faz com que o celular tenha uma vida útil ainda maior que os da mesma categoria, trazendo uma das melhores relações custo-benefício do mercado, mesmo depois de um certo tempo de uso.

Gostou do Zenfone 5 da Asus? Acha que ele vale a pena? Conte pra gente nos comentários!

Imagem: http://bit.ly/1TvQW23