Ícone do site Blog Trocafone

Como avaliar e comprar um celular usado?

Comprar um celular usado é pra lá de vantajoso. Ao adquirir o aparelho em uma loja especializada, você garante um aparelho de qualidade, praticamente igual a um novo, e por um preço bem mais baixo. O custo-benefício sobe às alturas e você sai ganhando.

Entretanto, assim como deve ser feito com qualquer item novo, é sempre bom verificar certos aspectos para saber se você fará mesmo uma boa compra. Como dizem, melhor prevenir do que remediar. No caso dos celulares usados, você sabe o que deve ser avaliado antes de comprar? Se não, descubra agora!

Como avaliar um celular usado antes de comprar

As aparências enganam, mas também ajudam

O primeiro aspecto que você deve avaliar em um aparelho usado é o seu estado. A aparência do produto não é tudo, mas conta muito para você descobrir as suas reais condições.

Por isso observe atentamente a carcaça do celular, avaliando possíveis arranhões, riscos, rachaduras, descolorações e peças bambas. Tudo isso deve pesar, além de servir como referência para você saber como o aparelho era cuidado no passado. Isso significa que analisar a aparência não é apenas verificar se o aparelho está esteticamente bonito, mas é também um indicador sobre outros aspectos do celular.

Afinal de contas, um aparelho mal tratado por fora certamente trará problemas que vão além de arranhões e teclas soltas. Esse estado exterior é decorrente de quedas, pancadas e conservação em locais inadequados. E tudo isso gera efeitos negativos também na parte interna do produto, em seu software.

Observe o tempo de uso

O aspecto exterior do aparelho deve ser estudado junto a outras possíveis variáveis. Dentre elas, está o tempo de uso.

É óbvio que, quanto maior o tempo em que o aparelho foi utilizado, menor será a sua vida útil. Por isso é preciso comparar se esses fatores irão influenciar no preço do celular, que deve ser mais baixo.

Portanto tenha bom senso. Você não deve esperar que um aparelho mais antigo e usado por muito tempo esteja completamente impecável. Da mesma forma, se ele estiver com algumas imperfeições, isso precisa refletir, obrigatoriamente, no valor a ser pago pelo usado.

Celular usado, garantia nova

Um aspecto que muitos se esquecem de analisar a respeito de celulares usados é a garantia. Quando você comprar um revendido, é muito provável que a garantia original já esteja vencida. O que fazer, então?

Muito simples: comprar em lojas que ofereçam garantia sobre o usado. Há lojas como a Trocafone, que apresentam essa facilidade. Afinal, é muito importante saber que você pode adquirir um smartphone usado e ter uma garantia sobre o aparelho, e quando for o caso, você pode devolvê-lo sem problema algum. É uma forma de se proteger, como consumidor.

Onde comprar celular usado?

Para não correr o risco de comprar um celular usado que foi adquirido de formas ilegais ou sem qualquer garantia, procure lojas especializadas na compra e venda de celulares usados.

Por isso, a Trocafone se destaca como uma loja confiável e com grande variedade de smartphones e preços para você escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

Ao considerar todos esses pontos, você pode fazer uma avaliação consistente sobre um celular usado e levar a melhor oferta para casa! Portanto observe todas as características e condições do produto e pense qual celular vale mais a pena investir!

Falando nisso, qual smartphone você está pensando em comprar? Já pensou em comprar um celular usado? Confira nossas ofertas!

Somos uma empresa brasileira baseada na cultura de recommerce. Compramos e vendemos celulares seminovos com garantia!

Sair da versão mobile