Diferentemente do que acontece com o mercado de carros, onde a venda de seminovos já se consolidou, no mercado de smartphones está crescendo agora a venda de celular usado.
Com isso, quem deseja repassar o seu aparelho, dentre outras, pode ficar com uma dúvida: como decidir o preço do smartphone antigo?
Para responder essa dúvida, criamos este artigo com 3 dicas de precificação para o seu celular usado. Além disso, aqui você também confere o melhor lugar para vender o seu aparelho. Para saber mais, continue a leitura deste post.
3 dicas para precificar seu celular usado
A primeira coisa que você deve fazer antes de precificar o seu celular usado é verificar o estado em que ele se encontra: se há arranhões, amassados, manchas na tela, entre outras coisas. Feito isso, observe essas três dicas abaixo:
Avalie o mercado
A avaliação do mercado de celulares usados precisa ser feita antes de precificar o seu aparelho.
Verificar se existem smartphones do mesmo modelo que o seu, com marcas de uso semelhantes, por exemplo, pode lhe ajudar na hora de precificar. Você poderá basear seu valor no preço dos concorrentes.
Avalie sites de usados
Além de avaliar o mercado, é possível também analisar sites de venda de usados. Neles, há uma centena de produtos diferentes sendo vendidos, dentre eles, o celular usado.
Lá, você pode verificar o preço dos aparelhos seminovos para fazer a sua oferta com base no que está sendo apresentado pelos vendedores.
Procure ser competitivo
O mercado de celular usado é tão desafiador quanto qualquer outro quando você é vendedor. Por isso, na hora de precificar o seu smartphone seminovo, não se esqueça de ser competitivo.
Se você viu o preço dos concorrentes, não esqueça de que, para vender bem e rápido, você precisa fazer uma boa oferta para seu cliente. Então, caso você não tenha um aparelho com diferenciais, como um modelo sem marcas de uso, exemplificando, é possível compensar no valor.
Onde vender celular usado?
Existem diversas lojas de usados espalhadas pela internet, mas, quanto mais específica a loja, maiores são suas chances de vender melhor o seu aparelho.
Dessa forma, nós indicamos a Trocafone como loja para vender o seu celular usado. Isso porque ela é uma loja especializada em venda de smartphones seminovos.
Assim, suas chances de vender bem aumentam, visto que a empresa conhece o mercado e saberá precificar muito bem o seu aparelho.
Além disso, como já foi dado o spoiler, vendendo para a Trocafone, você não precisará se preocupar com a precificação, pois, ao se inscrever para vender o seu celular usado, a organização já lhe faz uma oferta de valor.
Caso você não concorde, pode tentar entrar em acordo com a loja para entrar em um consenso sobre o melhor preço para ambos os lados.
Como vender seu celular usado na Trocafone?
Como dito anteriormente, vender para uma empresa especializada é uma excelente aposta para quem deseja repassar seu celular usado.
Para lhe ajudar nesse processo, listamos o passo a passo de como vender seu smartphone seminovo na Trocafone. Confira:
- Na página de venda da empresa, selecione a marca, o modelo, a cor e a capacidade de memória de seu celular;
- Você deve responder a questões sobre as condições do seu aparelho;
- Responda se você comprou recentemente na Trocafone ou em uma loja parceira;
- Receba a oferta;
- Depois de aceitar a oferta, você deverá preencher seus dados e informar como deseja receber seu pagamento.
Como dito também, no passo 5, caso você não aceite a oferta, pode fazer uma contraproposta para a empresa. Assim, vocês irão conversar até entrar em um consenso sobre o melhor valor de venda para as duas partes.
Outra forma de vender seu aparelho é através da Shopping Machine, a máquina da Trocafone que compra celular usado de forma imediata.
Agora que você sabe qual a melhor maneira de precificar o seu smartphone antigo, já pode vender o celular usado na Trocafone.