Diferentemente do que acontece com o mercado de carros, onde a venda de seminovos já se consolidou, no mercado de smartphones está crescendo agora a venda de celular usado.

Com isso, quem deseja repassar o seu aparelho, dentre outras, pode ficar com uma dúvida: como decidir o preço do smartphone antigo?

Para responder essa dúvida, criamos este artigo com 3 dicas de precificação para o  seu celular usado. Além disso, aqui você também confere o melhor lugar para vender o seu aparelho. Para saber mais, continue a leitura deste post.

3 dicas para precificar seu celular usado

A primeira coisa que você deve fazer antes de precificar o seu celular usado é verificar o estado em que ele se encontra: se há arranhões, amassados, manchas na tela, entre outras coisas. Feito isso, observe essas três dicas abaixo:

Avalie o mercado

A avaliação do mercado de celulares usados precisa ser feita antes de precificar o seu aparelho.

Verificar se existem smartphones do mesmo modelo que o seu, com marcas de uso semelhantes, por exemplo, pode lhe ajudar na hora de precificar. Você poderá basear seu valor no preço dos concorrentes.

Avalie sites de usados

Além de avaliar o mercado, é possível também analisar sites de venda de usados. Neles, há uma centena de produtos diferentes sendo vendidos, dentre eles, o celular usado.

Lá, você pode verificar o preço dos aparelhos seminovos para fazer a sua oferta com base no que está sendo apresentado pelos vendedores.

Procure ser competitivo

O mercado de celular usado é tão desafiador quanto qualquer outro quando você é vendedor. Por isso, na hora de precificar o seu smartphone seminovo, não se esqueça de ser competitivo.

Se você viu o preço dos concorrentes, não esqueça de que, para vender bem e rápido, você precisa fazer uma boa oferta para seu cliente. Então, caso você não tenha um aparelho com diferenciais, como um modelo sem marcas de uso, exemplificando, é possível compensar no valor. 

Onde vender celular usado?

Existem diversas lojas de usados espalhadas pela internet, mas, quanto mais específica a loja, maiores são suas chances de vender melhor o seu aparelho.

Dessa forma, nós indicamos a Trocafone como loja para vender o seu celular usado. Isso porque ela é uma loja especializada em venda de smartphones seminovos

Assim, suas chances de vender bem aumentam, visto que a empresa conhece o mercado e saberá precificar muito bem o seu aparelho.

Além disso, como já foi dado o spoiler, vendendo para a Trocafone, você não precisará se preocupar com a precificação, pois, ao se inscrever para vender o seu celular usado, a organização já lhe faz uma oferta de valor. 

Caso você não concorde, pode tentar entrar em acordo com a loja para entrar em um consenso sobre o melhor preço para ambos os lados. 

Como vender seu celular usado na Trocafone?

Como dito anteriormente, vender para uma empresa especializada é uma excelente aposta para quem deseja repassar seu celular usado.

Para lhe ajudar nesse processo, listamos o passo a passo de como vender seu smartphone seminovo na Trocafone. Confira:

  1. Na página de venda da empresa, selecione a marca, o modelo, a cor e a capacidade de memória de seu celular;
  2. Você deve responder a questões sobre as condições do seu aparelho;
  3. Responda se você comprou recentemente na Trocafone ou em uma loja parceira;
  4. Receba a oferta;
  5. Depois de aceitar a oferta, você deverá preencher seus dados e informar como deseja receber seu pagamento.

Como dito também, no passo 5, caso você não aceite a oferta, pode fazer uma contraproposta para a empresa. Assim, vocês irão conversar até entrar em um consenso sobre o melhor valor de venda para as duas partes.

Outra forma de vender seu aparelho é através da Shopping Machine, a máquina da Trocafone que compra celular usado de forma imediata. 

Agora que você sabe qual a melhor maneira de precificar o seu smartphone antigo, já pode vender o celular usado na Trocafone.

Venda seu celular para a Trocafone!