O iPhone 6s é a décima versão da linha de smartphones mais famosa do mundo e uma das principais apostas anuais da Apple
Não é para menos: uma das principais novidades do iPhone 6s é o recurso 3D Touch, uma evolução do Force Touch encontrado no MacBook Pro e no Apple Watch. Tanto o iPhone 6s quanto o iPhone 6s Plus, contam com o recurso de 3D Touch, que proporciona mais possibilidades de interação com o aparelho.
Nos modelos anteriores do iPhone, o recurso não é suportado: o dispositivo touch do iPhone 6 é do tipo convencional, assim como o dos antecessores. Para usá-lo, basta pressionar a tela com mais força, acessando novas opções, dependendo do contexto e do aplicativo.
Não entendeu qual é a diferença entre o 3D Touch e o Force Touch e de que maneira estes recursos impactam o seu dia a dia? Acompanhe o resto do post que nós vamos explicar tudo!
O que é o Force Touch?
Tecnologia desenvolvida pela Apple, o Force Touch oferece mais possibilidades que a touch screens e a trackpads em seus produtos. Disponível no MacBook Pro por meio do force touch trackpad e no Apple Watch, o Force Touch permite que o sistema faça a distinção entre um toque simples e um mais forte.
Isso traz uma série de novas opções na interação entre interfaces. Uma das utilidades do Force Touch no Mac
Basta pressionar com mais força o cursor sobre ela para que uma janela pop-up apareça com os principais resultados de buscas relacionados àquela palavra. Caso precise, o usuário pode ajustar as configurações específicas do Force Touch nas opções do trackpad no Mac.
Interação
No Apple Watch, o Force Touch é usado como forma de obter mais opções de interação na tela pequena do smartwatch. Com um toque mais forte, é possível trocar o visual do relógio, limpar as notificações, buscar mapas com base em endereços e outras funcionalidades.
Como é o iPhone 6s?
O Fource Touch no iPhone 6s mudou de nome como reflexo de algumas mudanças da natureza da tecnologia. Agora chamado de 3D Touch, ele é bem diferente do formato antecessor!
A principal mudança é a possibilidade de ter mais de uma “camada” de profundidade na pressão do toque. Isso permite que o usuário tenha mais formas de interagir com o conteúdo no smartphone, não se limitando a apenas um toque forte ou leve.
O iOS 9 e os aplicativos são capazes de detectar os níveis de pressão e entregar novas possibilidades ao usuário. Diante de uma lista de e-mails, um toque mais leve permite visualizar parte da mensagem para ter uma ideia do que ela se trata. Um toque mais forte já abre mais conteúdo, preenchendo toda a tela. O 3D Touch é capaz de compreender o grau exato de pressão feito na tela e permite que os aplicativos atuem diante desta informação.
Grau da pressão
A implementação do 3D Touch no iPhone 6S também trará uma série de atalhos bem práticos para o dia a dia. Com um toque mais forte no ícone de um aplicativo, podemos acessar funções específicas, sem precisar navegar por menus e por opções.
O app da câmera, por exemplo, exibe os seguintes atalhos ao pressionarmos o ícone com força: tirar selfie, gravar vídeo, gravar vídeo em câmera lenta e tirar foto. Toda a inovação do 3D Touch e do Force Touch vieram para tornar o nosso dia a dia mais prático, que é o papel de toda a tecnologia.
Que tal ter acesso a tudo isso no seu dia a dia? Descubra celulares iPhone na Trocafone!