Ícone do site Blog Trocafone

Motorola Razr: Conheça o aparelho de flip inspirado no V3

Motorola Razr: Conheça o aparelho de flip inspirado no V3

O famoso Motorola V3 está de volta. Recentemente a Motorola revelou o seu aparelho com tela flexível: o Motorola Razr.

O dispositivo que pode ser guardado no bolso chega com 6,2 polegadas e entra na categoria de dispositivos intermediários. Com o anúncio recente a Samsung e Huawei correm para investir no lançamento do smartphone dobrável.

Apesar de alguns lançamentos como o Galaxy Fold no exterior (já a venda) e o Huawei Mate X não ter chegado ao mercado, as gigantes estão investindo alto neste tipo de dispositivo.

Para conhecer mais sobre o repaginado V3, acompanhe as informações abaixo.

Tela, resistência e câmeras

O Motorola Razr chega ao mercado com tela externa de 2,7 polegadas e interna de 6,2 polegadas. Na parte de dentro o aparelho utiliza um plástico OLED.

Com as dimensões de 6,2 polegadas e resolução HD o aparelho segue como os modelos premium, já que o tamanho é ideal para ver filmes e série. 

No modelo antigo a parte de cima estava à tela, enquanto a de baixo funcionava o teclado. O diferencial da versão antiga é que este modelo é interativo e sensível ao toque.

Conforme os representantes, a base sustenta as antenas e o alto falante, além da biometria por impressão digital. Inclusive toda estrutura garante mais durabilidade para o equipamento.

Com esta resistência o aparelho pode receber gotículas de líquido, mas a fabricante afirma que o dispositivo não é resistente á agua. Para completar a configuração o telefone possui uma câmera de selfie de apenas 5MP com sensor de f/2.0 e a câmera externa de 16 megapixels e f/1.7.

Estrutura e especificações do aparelho

O Motorola Razr tem o estilo e estrutura externa parecida com o V3, mas nesta versão sua tela está moderna e maior e chega com 2,7 polegadas. Na telinha é possível visualizar as notificações, informações e as mensagens neste display menor.

Apesar do estilo, o smartphone não entra na categoria dos aparelhos premium. Isto porque chega com um processador Snapdragon 710 (octa-core de até 2,2 GHz), memória RAM de 6G e armazenamento de 128 GB. Com sistema operacional Android 9 (Pie), o aparelho apresenta uma bateria de 2.510 mAh e vem equipado com carregador TurboPower  de 15 w.

Ainda o novo Razr não usa o SIM card físico, já que depende do eSIM para autenticar a conexão com a operadora de telefonia.

Ficha técnica do Motorola Razr

Tela interna: 6,2 polegadas OLED HD (2142 x 876 pixels);

Tela externa: 2,7 polegadas OLED Super VGA (800 x 600 pixels);

Câmera interna: 5 megapixels e f/2.0;

Câmera externa: 16 megapixels e f/1.7;

Processador: Snapdragon 710 (octa-core de até 2,2 GHz);

Memória RAM: 6 GB;

Armazenamento: 128 GB;

Bateria: 2.510 mAh;

Carregador: TurboPower 15 w;

Sistema: Android 9 (Pie);

SIM Card: eSIM;

Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 2,4 e 5 GHz, Bluetooth 5.0, GPS, AGPS, LTEPP, SUPL, GLONASS;

Sensores: biometria por impressão digital, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade e luz ambiente.

E aí leitores o que acharam do novo V3? Vão esperar o lançamento do Motorola Razr para comprar um? Conta pra gente! Deixe um comentário abaixo!

Mestres das palavras, da pesquisa e dos argumentos: esse é o nosso time de Conteúdo. Adoramos levar conhecimento sobre tecnologia, sustentabilidade e fazer reviews dos melhores smartphones disponíveis do mercado para ajudar você a escolher o seu!

Sair da versão mobile