Ícone do site Blog Trocafone

TBH: conheça o app comprado pelo Facebook

TBH - Aplicativo foi adquirido por Facebook.

O gigante das redes sociais, o Facebook anunciou em Outubro/2017 a compra do TBH, um aplicativo de mensagens anônimo gratuito especialmente popular entre os adolescentes. Não foi revelado o quanto foi pago para adquirir o aplicativo, mas o acordo mostra que o Facebook está pronto para saltar sobre uma tendência de mensagens anônimas, que vem crescendo nos últimos dois anos.

De acordo com a descrição do aplicativo na Apple app store, 5 milhões de pessoas já baixaram o TBH nos últimos meses, e o aplicativo teria 2,5 milhões de usuários ativos diariamente. Para o Facebook, TBH oferece outra maneira de atrair mais usuários jovens, especialmente porque o próprio grupo demográfico da rede social para o seu serviço homônimo continua mais distante. No passado, o Facebook adquiriu serviços como o Instagram para atender mais aos usuários mais novos, enquanto a empresa também cópia regularmente os recursos de aplicativos sociais rivais que são populares entre usuários jovens, especialmente Snapchat.

O que é o aplicativo TBH?

Em primeiro lugar, o que significa TBH? O nome do aplicativo vem da sigla para a frase “para ser sincero” (To Be Honest, em inglês), que é apropriado considerando que o aplicativo pretende ser um lugar onde os usuários podem oferecer feedback anônimo às pessoas que conhecem on-line.

Ao contrário de outras aplicações de mensagens anônimas, no entanto, TBH realmente não permite que os usuários se comuniquem diretamente. Em vez de enviar mensagens anônimas a outros usuários, eles participam das pesquisas online e classificam anonimamente seus amigos em categorias complementares. Os usuários recebem notificações quando são selecionados em uma pesquisa . O anonimato pode terminar se o remetente de uma resposta específica decidir revelar sua verdadeira identidade.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas em 34 estados dos EUA, o que torna a popularidade crescente muito mais impressionante. O público do TBH é claramente adolescente, pois já no momento de cadastrar-se pede para que o usuário selecione o grau do ensino médio, ou da faculdade, está estudando. Mas os mais velhos também podem participar, só precisam selecionar a opção de que já concluiu a universidade.

TBH é Android e iOS?

TBH ainda está disponível apenas para download em dispositivos iOS, e não no sistema operacional Android do Google. A empresa por trás do aplicativo não indicou quando o TBH pode estar disponível para usuários do Android, embora a aquisição pelo Facebook sugira que uma maior disponibilidade provavelmente virá em breve.

 

Mestres das palavras, da pesquisa e dos argumentos: esse é o nosso time de Conteúdo. Adoramos levar conhecimento sobre tecnologia, sustentabilidade e fazer reviews dos melhores smartphones disponíveis do mercado para ajudar você a escolher o seu!

Sair da versão mobile