Se você é antenado em tecnologia, já deve estar sabendo da novidade. Agora, além da página da Trocafone, o consumidor também pode vender seu smartphone através da máquina da Trocafone que compra celular usado.
Com total segurança e muita agilidade, o consumidor recebe o valor de forma instantânea via Pix assim que a negociação de compra e venda for finalizada!
A seguir, vamos mostrar como funciona essa tecnologia e vamos responder às principais dúvidas que os usuários têm nos enviado sobre a máquina de celular Trocafone.
Como funciona a máquina de celular da Trocafone
O serviço de autoatendimento das máquinas que compram celular, chamadas de Shopping Machine, buscam facilitar ainda mais a vida de quem quer dar um destino sustentável e econômico para aqueles aparelhos encostados na gaveta.
Todo o procedimento é feito de forma automática pela máquina. Em poucos minutos, ela avalia o celular e apresenta o orçamento.
Aceitando a proposta, a venda é finalizada no mesmo momento, e o dinheiro é enviado na hora, via Pix. Caso o consumidor não queira realizar a venda, a máquina devolve o smartphone.
Os comandos que aparecem na tela podem mudar, de acordo com o modelo do aparelho, mas, de forma geral, basta seguir o passo a passo:
- Preencher os dados de identificação pessoal e do aparelho;
- Posicionar o celular na câmera para que seja avaliado o IMEI, se o aparelho for Android. Na tela, você verá o seguinte aviso;
- Conectar o smartphone no cabo USB da máquina da Trocafone que compra celulares usados;
- Avaliar o orçamento definido pelo sistema, que será exibido na tela;
- Se concordar com a proposta, o compartimento onde estará o aparelho vai se fechar e o sistema vai efetuar o Pix na conta cadastrada. Caso o orçamento não seja aceito, o aparelho é devolvido.
É importante ressaltar que, para ser vendido, o aparelho deve estar com a memória limpa e sem o bloqueio de tela.
Se o consumidor tiver alguma dúvida durante o processo de venda do aparelho, é possível entrar em contato com o nosso atendimento pelo Whatsapp.
Na tela da máquina de compra de celulares da Trocafone, o usuário consegue visualizar um QR Code. Basta escaneá-lo para iniciar uma conversa com o time de suporte.
Um outro ponto interessante da máquina é que ela compra celulares sem condições de uso por um valor fixo.
É uma forma de descartar o lixo eletrônico corretamente, contribuir para a economia circular e ainda ganhar um retorno por ajudar o planeta.
Dúvidas frequentes
A máquina de celular da Trocafone tem atraído muitos usuários. Todo o processo é explicado detalhadamente na própria Shopping Machine, mas ainda assim alguns consumidores têm dúvidas sobre seu funcionamento.
Separamos os principais questionamentos que chegaram para a nossa equipe desde a disponibilização do serviço da máquina e vamos respondê-las agora.
Quais modelos a Shopping Machine aceita?
A máquina da Trocafone só compra celulares que são homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além do registro na agência, também é necessário que o processo seja feito apenas pelo dono do aparelho.
Para a utilização do serviço, os consumidores devem preencher dados de identificação pessoal e de segurança do aparelho.
Em relação aos celulares inutilizados e que serão destinados para a reciclagem, não existe nenhuma restrição. Todos os smartphones são aceitos, independente do tipo de problema.
É seguro vender meu aparelho na máquina de celulares da Trocafone?
Sim! Para você ter uma ideia de como o processo de segurança é reforçado, olha quantas etapas de checagem são realizadas antes da finalização da venda do seu aparelho:
- O celular precisa estar desbloqueado para que os primeiros passos sejam dados, o que dificulta bastante ou até mesmo impede a tentativa de venda de smartphones roubados na máquina de celulares da Trocafone;
- No caso dos aparelhos iOS, é feita uma validação do iCloud. Se ele ainda estiver vinculado ao smartphone, o consumidor não consegue concluir a venda;
- O IMEI deve ser validado em todos os aparelhos. Esse código é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, que é como se fosse uma “impressão digital” do celular. Se o IMEI estiver bloqueado, a compra não é finalizada;
Quando um aparelho é roubado ou furtado, a vítima deve bloquear o IMEI imediatamente. Mas mesmo sem ter o código cancelado, o criminoso não conseguirá desbloquear a tela, tornando inviável o início do processo na máquina.
Caso a máquina de celular da Trocafone receba algum celular aparentemente legítimo e, depois, seja identificada uma irregularidade do IMEI, o caso é tratado diretamente com a Polícia.
Quanto tempo dura o processo?
O processo todo dura, no mínimo, 5 minutos, mas indicamos que o consumidor separe pelo menos 10 minutinhos.
Com mais tempo, você pode ler todos os detalhes com mais calma e mais atenção, garantindo que você ficará satisfeito com o resultado da negociação.
Corre o risco de a máquina de celular da Trocafone ser arrombada?
Fique tranquilo, a máquina não corre esse risco. Na verdade, ela é um cofre blindado que pesa 120 quilos. A porta é eletrônica, e o acesso é feito através de ferramentas super seguras.
Essa abertura só pode ser realizada com a inserção de um código sigiloso, que é guardado pela equipe de coleta da Trocafone.
Toda vez que ela é aberta, o código é alterado. Ou seja, cada código é usado uma única vez, impedindo que qualquer pessoa consiga abri-la, mesmo se souber a senha anterior.
Onde posso encontrar a máquina de celular da Trocafone?
Atualmente, estamos operando com uma Shopping Machine, localizada no Carrefour Hipermercado | Shopping Interlagos. O endereço é Avenida Interlagos, 2501, Vila Campo Grande (São Paulo). Acompanhe as notícias do nosso blog e confira todas as novidades em primeira mão!