Todo mundo vive grudado no celular. Tanto que o aparelho se tornou um companheiro inseparável, que acompanha o dono em qualquer lugar: em cinemas, praias e, algumas vezes, até mesmo em banheiros. Quantas vezes você já tomou banho e deixou seu smartphone no balcão da pia? Mas será que essa é uma boa prática? Leia agora mesmo este post e saiba se você, usando o celular no banheiro, está colocando seu telefone em risco:

Os riscos do celular no banheiro

Problemas para o aparelho

Pense que no banheiro seu celular estará exposto a muitos riscos. Ele pode cair no vaso sanitário e ficar encharcado. E caso ele não seja resistente à água, pode esquecer: o líquido danificará todos os circuitos eletrônicos e você perderá o aparelho.

Está debaixo do chuveiro, em um banho quente? Nessa hora, o smartphone estará exposto ao calor, que pode causar prejuízos para os mecanismos internos e também para a qualidade do revestimento. Além disso, ele será atingido pelo vapor — que também se transformará em gotículas de água e, a longo prazo, prejudicará o seu telefone.

Problemas para a sua saúde

Parece catastrófico, mas é pura realidade. Imagine quantas bactérias circulam pelo banheiro. Não é à toa que lavamos as mãos ao sair de lá, não é mesmo? Agora pense em tudo o que pode contaminar seu aparelho se ele não for higienizado quando deixar o banheiro.

Como não temos o hábito de fazer esse processo de limpeza, podemos espalhar microrganismos prejudicais à saúde pelo restante da casa. Bactérias presentes nas fezes humanas, por exemplo, podem causar diferentes intoxicações e até meningite. Portanto, para prevenir doenças, é melhor evitar o uso do celular no banheiro.

Os passos para lidar com um celular molhado

Se seu smartphone não tem tecnologia de resistência à água — como muitos modelos presentes no mercado, que podem ser mergulhados em até 1,5 metro de profundidade —, o melhor a fazer é virá-lo de cabeça para baixo e deixar que toda a água escorra. De preferência, deixe o telefone desligado por aproximadamente 12 horas em cima de um pano que absorva o líquido.

E torça para que o aparelho não tenha sofrido nenhum dano. Na maioria dos casos, a bateria não resiste e é preciso trocar. Atenção! Não use o secador de cabelo para acelerar o processo. O calor também pode danificar seu smartphone. Se você tem um iPhone e ele caiu na água, confira essas 9 dicas do que pode ser feito para recuperar seu aparelho!

Você tem todo o tempo do mundo para usar seu aparelho. Por isso pense na durabilidade e no investimento e deixe de usar seu celular no banheiro. Sem contar que você fará uma enorme bem para sua saúde.

Seu aparelho está danificado? Que tal dar uma olhadinha em nosso catálogo de ofertas? Temos certeza de que você encontrará o telefone ideal! E se você leva o celular para o banheiro ou se seu aparelho já caiu na água, conte-nos sua experiência. Deixe um comentário!