Os smartphones tomaram conta do mercado de celulares e hoje são itens indispensáveis em nosso dia a dia. Como são itens que estão conosco o tempo todo, eles estão sujeitos a alguns riscos como quedas, arranhões e um banho de água, afinal, quem nunca deixou o celular cair em uma poça de água, ou mesmo deixou o aparelho cair na privada?

Os smartphones estão cada dia mais seguros e, para os mas descuidados, a novidade do momento são os smartphones à prova d’água. Vamos conhecê-los?

Sony Xperia Z1

Resistente a água e poeira, o Sony Xperia Z1 conta com acabamento em vidro e alumínio, dando ao smartphone um design pra lá de elegante. Sua tela de 5 polegadas oferece ao usuário uma boa superfície de contato, ergonômica e de excelente manuseio.

Todas as portas são protegidas contra a invasão de agentes externos como água e poeira, deixando você livre para usá-lo em qualquer lugar sem medo de que ele seja danificado. Seu processador é quad-core e conta com memória interna de 16 GB. E o mais legal: sua câmera de 20,7 megapixels funciona submersa em água doce! É preciso só alguns cuidados para não ultrapassar o tempo máximo de 30 minutos com o Sony Xperia Z1 embaixo d’água!

Sony Xperia Z Ultra

Com um hardware superpotente, o Sony Xperia Z Ultra conta com chipset Snapdragon 800 e uma tela de nada menos do que 6,4 polegadas, configurando um phablet de apenas 211 gramas.

Sua capacidade de vedação é semelhante ao do Sony Xperia Z1. Sendo assim, o Sony Xperia Z Ultra pode ser mergulhado em água doce ou salgada por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro. A falta de um botão manual para controlar a câmera é um dos pontos a serem melhorados no phablet.

Samsung Galaxy S4 Active

Preparado para aguentar várias situações de risco, o Samsung Galaxy S4 Active possui processador quad-core, câmera de 8 megapixels e display TFT com resolução Full HD. A tela de 5 polegadas conta com proteção Gorilla Glass 2, muito resistente a queda. Como o smartphone possui um tamanho acima da média, a pegada não é das mais ergonômicas, mas ainda assim impacta à primeira vista e tem uma das melhores resoluções do mercado.

Na mesma linha dos demais smartphones à prova d’água, sua resistência não passa dos 30 minutos sob profundidade máxima de 1 metro.

Sabemos que depois do primeiro, não queremos mais viver sem um smartphone, certo? E cada vez mais com os avanços das tecnologias, os aparelhos estão vindo super equipados e resistentes. Afinal, quem não gostaria de ter um super celular resistente a água, quedas e poeiras? E o mais divertido é poder gravar e registrar experiências embaixo d’água sem precisar de um equipamento especial para isso!

Por enquanto temos essas três opções no Brasil, todas com médias de preços parecidas e tecnologias bem afins também, o que vale na hora da compra é ver o que mais lhe agrada para passar um bom tempo desfrutando das facilidades.

E você já utilizou algum desses smartphones? Qual a sua impressão sobre eles? Comente com a gente e continue de olho no blog!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!