Nos últimos anos a Apple tem lançado novos modelos de iPhone. A cada dispositivo, uma função nova, ou recurso diferente.

Em alguns momentos o aparelho pode travar. Quando isto acontece o dispositivo não responde a qualquer comando, até mesmo a função de desligar fica inativa.

Como solução o ideal é fazer a combinação de algumas teclas para que o sistema seja encerrado. Além disso, ao realizar este processo nenhum dos seus dados são perdidos.

Para resolver esta situação e saber como reiniciar o seu iPhone, acompanhe a seguir a combinação dos botões. Lembrando que para cada modelo muda o comando, já que alguns apresentam um botão virtual.

A seguir confira do menor modelo até o Iphone 8 Plus.

 

Como reiniciar iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S

Passo a passo para reiniciar o seu iPhone

 

Apesar de serem os modelos mais antigos, muitos usuários ainda utilizam estes aparelhos. Sendo assim, em uma situação na qual o telefone trava, veja as indicações:

 

  • O usuário deve manter o botão home e tela de bloqueio pressionado simultaneamente. Faça a ação até que o aparelho reinicie sozinho.

 

Como reiniciar iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

Passo a passo para reiniciar o seu iPhone

 

Para reiniciar estes dois modelos, o processo é mais simples. Veja abaixo como fazer:

 

  • O usuário deve pressionar a tecla para diminuir o volume e segurar o botão lateral (10 segundos). Logo o celular vai começar a iniciar e exibir a marca da maçã.

 

Como reiniciar iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Passo a passo para reiniciar o seu iPhone

O procedimento para reiniciar o 8 e iPhone 8 Plus é prático. Abaixo veja como fazer:

 

  • Na parte lateral esquerda do seu iPhone, aperte e solte o botão de aumentar. Faça o mesmo procedimento com o botão de diminuir o volume.

 

  • Para concluir, na parte lateral direita do telefone, segure o botão de bloqueio de tela até o dispositivo reiniciar.

 

Com os processos acima vai ser mais fácil reiniciar o seu Iphone. Siga as dicas e caso tenha qualquer dúvida basta deixar um comentário.