Os smartphones se tornaram objetos essenciais do dia a dia de muita gente. Contando com muita tecnologia e conveniência, eles nos ajudam a trabalhar e a nos divertir. Boa parte da facilidade envolvida ao usar um celular como este vem da sua tela sensível ao toque, que permite interações diretas com os elementos visualizados. Com esse ótimo recurso fica difícil se lembrar da época antes das telas touch screens, não é?

Só que, apesar de contarem com muita tecnologia, as telas dos smartphones são extremamente sensíveis. Uma queda no chão em pouca altura pode ser o suficiente para a tela rachar e comprometer a usabilidade do aparelho. Mas não se preocupe: em alguns casos, é perfeitamente possível seguir utilizando o mesmo dispositivo.

Você sabe como lidar quando a tela do smartphone quebra? A seguir, nós tiramos algumas dúvidas sobre isso:

Posso continuar usando?

No caso de tela quebrada, talvez seja possível continuar usando o celular normalmente. Tudo depende do quão sérias são as rachaduras. A tela de um smartphone precisa manter a sua capacidade de toque para funcionar corretamente, portanto este é o primeiro ponto que deve ser testado.

Caso o touch screen comece a falhar, talvez os danos tenham sido mais sérios e não será possível seguir usando o celular dessa forma.

A garantia cobre?

Algumas pessoas acham que a garantia do aparelho também cobre acidentes como este, mas não se engane: uma queda que compromete a tela é caracterizada como mau uso. Ou seja, não é coberta pela garantia convencional.

Você pode requisitar o reparo na técnica autorizada da marca do seu smartphone, mas isso terá um custo atrelado.

Como proteger mais?

Se você deixou o seu celular cair no chão e a tela do smartphone quebrou, você deve tomar medidas que o protejam mais. Independentemente se você vai adquirir um novo aparelho ou consertar este, considere fazer algumas mudanças que garantam mais segurança para a integridade do dispositivo.

Invista em uma boa capa ou case: ela precisa ser mais funcional do que bonita.

Como troco a tela?

Em geral, trocar a tela de um smartphone é uma tarefa bem complexa, que só deve ser feita por quem sabe o que está fazendo. Você pode encontrar locais que realizam este serviço a preços diversos, sem contar a própria técnica autorizada da marca do seu aparelho.

Onde compro um celular novo gastando pouco?

Pode ser que a melhor saída para o problema de tela quebrada seja simplesmente comprar um celular novo. Agora você já sabe que precisa ter mais cuidado, certamente isso não acontecerá de novo.

E comprar um smartphone novo não tem que ser algo caro. A Trocafone, por exemplo, é uma plataforma de compra de celulares seminovos que conta com aparelhos de diversas marcas por preços bem chamativos.

O que eu faço com o celular quebrado?

Você não precisa jogá-lo fora, pelo contrário: dá até para ganhar dinheiro com ele para ajudar na compra de um dispositivo novo. Na Trocafone, você pode vender o seu smartphone seminovo pelo preço mais justo, levando em consideração o seu estado de conservação.

Ao fazer o procedimento, lembre-se de especificar que o seu aparelho está com a tela quebrada. Todo o processo é feito de forma gratuita e você não precisa esperar que o seu celular seja vendido para ganhar o dinheiro: o pagamento é feito assim que o dispositivo é avaliado pela equipe.

Já deu para ver que a Trocafone possui ótimas opções para quem gosta de tecnologia, não é mesmo? Visite o site e conheça as condições: você consegue o preço mais justo pelo seu celular usado e ainda paga pouco por um bom substituto para ele!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!