Ícone do site Blog Trocafone

Como e onde vender o seu Samsung usado?

Uma mão de uma pessoa branca segurando o celular na frente de fundo de parede azul clara.

Segundo dados da Plataforma para Aceleração da Economia Circular (Pace) do World Resources Institute (EUA), produziremos cerca de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico até o ano de 2050.

Esse número assustador mostra a necessidade de ações de consumo consciente e de desenvolvimento sustentável como, por exemplo, a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados.

Se você possui um celular ou notebook Samsung usado e deseja passá-lo para frente, tem em mãos uma ótima oportunidade de contribuir com a sustentabilidade.

Neste artigo, trouxemos informações sobre a melhor forma de vender e precificar o seu Samsung usado, além de apresentar o melhor lugar para fazer isso. Quer saber mais? Então continue a leitura desse post.

Como vender o seu Samsung usado?

Você que tem um notebook ou celular Samsung usado pode encontrar diversas formas de revender esses aparelhos. Abaixo listamos algumas delas. Confira:

Celular Samsung usado

Você pode vender seu celular Samsung em lojas online especializadas em venda de aparelhos eletrônicos reutilizados. Para encontrá-las, basta acessar o Google e buscar por “lojas de celulares usados”.

Nessa pesquisa, você será apresentado às principais lojas de smartphones usados e, geralmente, elas fazem a compra de aparelhos seminovos para revender.

Assim, você entra no site e procure por uma área “vender o meu celular”. Lá, você consegue vender o seu aparelho com facilidade, geralmente rápido e sem burocracia. 

Notebook Samsung usado

Já no caso dos notebooks, você pode seguir a mesma lógica e jogar no Google “lojas de notebooks usados”. Assim encontrará lojas que possivelmente comprarão o seu eletrônico.

Porém uma ótima opção é divulgar o seu computador em marketplaces como do Facebook ou mesmo nas redes sociais. Afinal, vai que um amigo, parente ou colega está precisando comprar um pc, não é mesmo?

Como precificar um Samsung usado?

Uma ótima forma de precificação de eletrônicos é comparar o seu produto com outros produtos semelhantes que estão divulgados na internet.

Você pode escolher um preço mais baixo, igual ou mais alto, de acordo com as condições de seu item e de sua pressa de vender.

Lembrando sempre que, geralmente, quanto mais baixa a oferta ou melhor a qualidade do produto, mais rápido ele é vendido.

Onde vender Samsung usado?

Na hora de procurar uma loja para vender seu Samsung usado, algumas coisas podem ser levadas em consideração. A principal delas são os valores e a missão da loja que você escolhe para vender seu celular ou notebook.

Pensando nisso, uma excelente loja é a Trocafone. Ela tem como valor a sustentabilidade e o consumo consciente e tem como missão levar a tecnologia para cada vez mais pessoas.

Dessa maneira, escolher essa loja é saber que estará contribuindo com o desenvolvimento sustentável e com um mundo com tecnologia mais globalizada.

Indo para a parte mais prática da venda, para vender Samsung usado na Troca, é muito simples. Confira abaixo o passo a passo:

Viu como é simples vender seu Samsung usado na Trocafone? Você ainda pode se dirigir até uma Shopping Machine para concretizar sua venda!

A Shopping Machine é a máquina da Trocafone que compra celulares seminovos de forma rápida, com liberação do dinheiro na mesma hora, via Pix. 

Agora que você já sabe onde e como vender o seu Samsung usado, acesse o artigo sobre recommerce e descubra por que apostar nesse modelo de consumo.

Analista de Conteúdo da Trocafone. Formada em memes e fofocas pela faculdade da vida, e Jornalista e Mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Adoro olhar produtos de decoração de casa que nunca vou comprar, mas é uma prática que não recomendo. Aqui, vamos falar sobre tecnologia, sustentabilidade e smartphones.

Sair da versão mobile