Segundo dados da Plataforma para Aceleração da Economia Circular (Pace) do World Resources Institute (EUA), produziremos cerca de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico até o ano de 2050.

Esse número assustador mostra a necessidade de ações de consumo consciente e de desenvolvimento sustentável como, por exemplo, a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados.

Se você possui um celular ou notebook Samsung usado e deseja passá-lo para frente, tem em mãos uma ótima oportunidade de contribuir com a sustentabilidade.

Neste artigo, trouxemos informações sobre a melhor forma de vender e precificar o seu Samsung usado, além de apresentar o melhor lugar para fazer isso. Quer saber mais? Então continue a leitura desse post.

Como vender o seu Samsung usado?

Você que tem um notebook ou celular Samsung usado pode encontrar diversas formas de revender esses aparelhos. Abaixo listamos algumas delas. Confira:

Celular Samsung usado

Você pode vender seu celular Samsung em lojas online especializadas em venda de aparelhos eletrônicos reutilizados. Para encontrá-las, basta acessar o Google e buscar por “lojas de celulares usados”.

Nessa pesquisa, você será apresentado às principais lojas de smartphones usados e, geralmente, elas fazem a compra de aparelhos seminovos para revender.

Assim, você entra no site e procure por uma área “vender o meu celular”. Lá, você consegue vender o seu aparelho com facilidade, geralmente rápido e sem burocracia. 

Notebook Samsung usado

Já no caso dos notebooks, você pode seguir a mesma lógica e jogar no Google “lojas de notebooks usados”. Assim encontrará lojas que possivelmente comprarão o seu eletrônico.

Porém uma ótima opção é divulgar o seu computador em marketplaces como do Facebook ou mesmo nas redes sociais. Afinal, vai que um amigo, parente ou colega está precisando comprar um pc, não é mesmo?

Como precificar um Samsung usado?

Uma ótima forma de precificação de eletrônicos é comparar o seu produto com outros produtos semelhantes que estão divulgados na internet.

Você pode escolher um preço mais baixo, igual ou mais alto, de acordo com as condições de seu item e de sua pressa de vender.

Lembrando sempre que, geralmente, quanto mais baixa a oferta ou melhor a qualidade do produto, mais rápido ele é vendido.

Onde vender Samsung usado?

Na hora de procurar uma loja para vender seu Samsung usado, algumas coisas podem ser levadas em consideração. A principal delas são os valores e a missão da loja que você escolhe para vender seu celular ou notebook.

Pensando nisso, uma excelente loja é a Trocafone. Ela tem como valor a sustentabilidade e o consumo consciente e tem como missão levar a tecnologia para cada vez mais pessoas.

Dessa maneira, escolher essa loja é saber que estará contribuindo com o desenvolvimento sustentável e com um mundo com tecnologia mais globalizada.

Indo para a parte mais prática da venda, para vender Samsung usado na Troca, é muito simples. Confira abaixo o passo a passo:

  • Na página de venda da Trocafone, selecione a marca (Samsung), o modelo do seu celular usado, a cor e a capacidade de memória;
  • Depois, responda as questões sobre as condições do seu aparelho — se faz ligações corretamente, se há defeitos aparentes, etc.;
  • Responda se você comprou recentemente na Trocafone ou em uma loja parceira;
  • Receba a oferta;
  • Depois de aceitar a oferta, você deverá preencher seus dados e informar como deseja receber seu pagamento.

Viu como é simples vender seu Samsung usado na Trocafone? Você ainda pode se dirigir até uma Shopping Machine para concretizar sua venda!

A Shopping Machine é a máquina da Trocafone que compra celulares seminovos de forma rápida, com liberação do dinheiro na mesma hora, via Pix

Agora que você já sabe onde e como vender o seu Samsung usado, acesse o artigo sobre recommerce e descubra por que apostar nesse modelo de consumo.

Vender celular na Trocafone