Grandes aliados dos motoristas, os apps ajudam muito o dia a dia das pessoas que enfrentam engarrafamentos, ou não sabem andar em determinadas regiões. Com os constantes congestionamentos nas grandes cidades, as mudanças de tráfego, as intervenções, obras, entre outras situações, o motorista nem sempre sabe qual é o melhor caminho a seguir.

Os apps de trânsito estão se tornando o melhor companheiro para quem sai de carro. Eles são muito mais do que traçadores de rotas com mapas, pois além de sugerirem opções, alguns deles se tornaram uma espécie de rede social, com compartilhamentos de informes sobre a situação, em tempo real, do trânsito.

Veja também: “Os 7 Melhores Aplicativos para Gravar Vídeos”

No post de hoje separamos os 6 melhores apps para facilitar a vida dos condutores. Confira a seguir:

Waze

waze-blog-trocafone

Esse aplicativo é colaborativo e funciona com base nas informações fornecidas pelos usuários. Quando você traça a sua rota, o app já informa, em cima das análises dos dados compartilhados, se o trajeto está congestionado, qual é o problema e oferece alternativas para o caminho. Quanto mais colaborações, mais exatos sãos os dados do app.

Google Maps

google-maps-blog-trocafone

O aplicativo da gigante da internet traça rotas para quem quer se locomover de carro, ônibus, bicicleta ou a pé, calculando distâncias e o tempo médio.

Ao determinar origem e destino, o aplicativo mostra as opções para o usuário, com informações sobre as direções e caminhos alternativos. Também é possível acessar o modo satélite, podendo ver imagens dos locais.

MapLink Trânsito

maplink-blog-trocafone

Com esse aplicativo, o usuário tem na sua tela informações em tempo real da situação do trânsito nas ruas próximas de sua localização e também em rodovias.

O app usa a geolocalização para determinar as melhores rotas e sugerir alternativas baseadas nas informações sobre o tráfego.

Estacione

Este app vai ajudar quem precisa estacionar o carro, seja porque chegou ao seu destino ou porque quer esperar o trânsito melhorar para seguir caminho. Por meio do GPS, ele indica os estacionamentos mais próximos, informando o preço, a bandeira da empresa, o telefone e imagens do local.

Com o app, você também pode traçar a rota do seu local até o estacionamento. O aplicativo cobre cerca de 23 cidades.

TomTom Brasil

TomTom Brasil transforma o seu celular em um aparelho de GPS. O mapa do Brasil já vem carregado assim que você baixa o app, ou seja, é possível usar o navegador mesmo estando offline. Ou seja, o usuário passa a ter acesso a todas as informações sobre rotas, nomes de vias e rodovias, distâncias e orientações para seguir algum trajeto.

Radar G1

Este app tem informações sobre o trânsito de 20 cidades em tempo real. Os dados surgem nos mapas e por meio de câmeras — este recurso depende da cidade. A vantagem desse programinha é que o usuário pode acessar às notícias do portal G1 sobre trânsito, checar se houve algum acidente e também ler sobre dicas de segurança.

E aí, pronto para encarar o trânsito? Já escolheu qual app vai usar? Você não tem um celular bom o suficiente para rodar estes aplicativos? Confira as nossas ofertas de smartphones seminovos e tenha acesso a gadgets de primeira!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!