A calculadora do iPhone possui alguns segredos que poucos usuários sabem. Apenas com alguns toques é possível apagar dígitos, colar números, copiar números e fazer contas com a Siri.

Além disso, com um gesto é possível que a ferramenta transforme-se em uma calculadora científica. Quer conhecer todos os truques e dicas para usar a ferramenta? Acompanhe as informações a seguir no artigo.

Dicas: 5 truques da calculadora do iPhone

#1 Apague os números facilmente

Se você digitar o número errado e precisar excluir, basta passar o dedo sobre o campo de digitação (para esquerda ou direita).

#2 Copiar e colar

Com a calculadora do iPhone é possível copiar e colar os números. Para função, pressione no campo até que as opções sejam exibidas.

#3 Cópia com 3D Touch

Através do 3D Touch é possível copiar o último resultado, mesmo com o aplicativo fechado. Para o recurso pressione o ícone do app para ativar o 3D Touch. Em seguida vai ser exibido um balão com último resultado, clique em “Copiar Resultado”.

5 dicas para usar a calculadora do iPhone

Dica extra: a função também funciona na Central de Controle, basta fazer os mesmos passos.

#4 Calculadora científica

O usuário pode transformar a calculadora padrão em científica. Logo, é possível usar as funções de cálculos avançadas, funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Para ativar, abra o app e gire o celular para horizontal.

#5 Cálculos com a Siri

A Siri também pode fazer os cálculos, basta acionar a assistente virtual e perguntar quanto é 137×52, por exemplo. Em seguida, a calculadora vai realizar a operação e mostrar o resultado.

5 dicas para usar a calculadora do iPhone

Gostou das dicas para usar com a calculadora do iPhone? Conhece outra? Conta pra gente nos comentários. Aproveite e acompanha nossas redes sociais para ver outras novidades.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!