Perder aquela sua foto preferida ou apagar aquele momento útil pode ser desesperador. No entanto, os usuários do Android podem ficar contentes, pois é possível ter aquele momento especial de volta em sua galeria.

Hoje, a maior parte dos usuários acaba utilizando o seu smartphone para registrar um passeio, uma comemoração, ou então a sua famosa selfie. Então não se preocupe, se você apagou ou perdeu sua foto, confira nossas dicas super simples para ter sua imagem de volta!

Use o app Disk Digger e recupere as fotos do Android

O Disk Digger está gratuito para os usuários da Play Store. O programa possui capacidade de buscar a memória e encontrar as fotos que foram deletadas. Ainda, o app permite personalizar os parâmetros de pesquisa, o que garante mais chances de recuperar aquela imagem perdida.  

Ficou curioso e quer testar a ferramenta? Veja em três passos como ter sua foto de volta! Confira o tutorial abaixo:

  • O usuário deve entrar na Play Store e baixar o app DiskDigger;
  • Em seguida, abra o aplicativo e clique em “Iniciar varredura básica de fotos”. Confirme a permissão, assim o programa vai acessar todos seus arquivos de mídia;

3 passos para recuperar fotos no Android
  • Depois, o app vai começar a apresentar as fotos apagadas. Localize a imagem e vá em “Recuperar…” e selecione onde salvá-las.
3 passos para recuperar fotos no Android

Dica Extra: Configurar parâmetros de pesquisa do app

Na pesquisa do app o usuário pode perceber a falta de algumas imagens. Isso ocorre, pois o programa vem definido com tamanho mínimo de busca.

Outra questão é que o programa tenta mostrar todas as fotos que tiverem no aparelho. Com isso pode vir vários itens, com a ordem desorganizada. Para facilitar o ideal é ajustar os parâmetros. Veja abaixo como configurar.

  • Entre no app DiskDigger e vá na opção “Iniciar varredura básica de fotos”;
  • Clique no ícone da “engrenagem”, desmarque a opção “Tamanho mínimo do arquivo” e escolha um intervalo de tempo para a busca;
3 passos para recuperar fotos no Android

  • Depois siga com a recuperação das fotos no Android como inicialmente;
  • Ao final vai ser possível ver todas as imagens filtradas.

Obs: mesmo que o app recupere as fotos, algumas são somente as miniaturas o que garante uma imagem em menor resolução. Ainda, se você possui root no aparelho, siga os mesmos passos na opção “Varredura integral”.

E aí leitores, conseguiram recuperar as fotos apagadas no seu Android? Conta pra gente! Não esqueça também de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!