Perder aquela sua foto preferida ou apagar aquele momento útil pode ser desesperador. No entanto, os usuários do Android podem ficar contentes, pois é possível ter aquele momento especial de volta em sua galeria.

Hoje, a maior parte dos usuários acaba utilizando o seu smartphone para registrar um passeio, uma comemoração, ou então a sua famosa selfie. Então não se preocupe, se você apagou ou perdeu sua foto, confira nossas dicas super simples para ter sua imagem de volta!

Use o app Disk Digger e recupere as fotos do Android

O Disk Digger está gratuito para os usuários da Play Store. O programa possui capacidade de buscar a memória e encontrar as fotos que foram deletadas. Ainda, o app permite personalizar os parâmetros de pesquisa, o que garante mais chances de recuperar aquela imagem perdida.  

Ficou curioso e quer testar a ferramenta? Veja em três passos como ter sua foto de volta! Confira o tutorial abaixo:

  • O usuário deve entrar na Play Store e baixar o app DiskDigger;
  • Em seguida, abra o aplicativo e clique em “Iniciar varredura básica de fotos”. Confirme a permissão, assim o programa vai acessar todos seus arquivos de mídia;

3 passos para recuperar fotos no Android
  • Depois, o app vai começar a apresentar as fotos apagadas. Localize a imagem e vá em “Recuperar…” e selecione onde salvá-las.
3 passos para recuperar fotos no Android

Dica Extra: Configurar parâmetros de pesquisa do app

Na pesquisa do app o usuário pode perceber a falta de algumas imagens. Isso ocorre, pois o programa vem definido com tamanho mínimo de busca.

Outra questão é que o programa tenta mostrar todas as fotos que tiverem no aparelho. Com isso pode vir vários itens, com a ordem desorganizada. Para facilitar o ideal é ajustar os parâmetros. Veja abaixo como configurar.

  • Entre no app DiskDigger e vá na opção “Iniciar varredura básica de fotos”;
  • Clique no ícone da “engrenagem”, desmarque a opção “Tamanho mínimo do arquivo” e escolha um intervalo de tempo para a busca;
3 passos para recuperar fotos no Android

  • Depois siga com a recuperação das fotos no Android como inicialmente;
  • Ao final vai ser possível ver todas as imagens filtradas.

Obs: mesmo que o app recupere as fotos, algumas são somente as miniaturas o que garante uma imagem em menor resolução. Ainda, se você possui root no aparelho, siga os mesmos passos na opção “Varredura integral”.

E aí leitores, conseguiram recuperar as fotos apagadas no seu Android? Conta pra gente! Não esqueça também de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.