Como alterar a letra do Whatsapp

O Whatsapp oferece aos usuários algumas opções para alterar a fonte. O próprio app disponibiliza a opção de utilizar os recursos tradicionais, negrito, itálico e riscado, além da segunda opção de fonte, a FixedSys, que garante maior espaçamento entre os caracteres.

As opções não são apenas estas, pois existem alguns portais ou aplicativos que garantem uma variedade de formatação, como o site Ponto de Fusão. O site oferece diversas fontes no WhatsApp gratuitas, de modo prático, pois evita o download dos arquivos.

Outro meio de personalizar é usar o app Stylish Text. O programa gratuito está disponível para o Google e permite compartilhamento sem sair do app.

Abaixo segue uma breve lista com a opção decomo mudar a letra do Whatsapp.

Veja também: iPhone 6 em oferta na Trocafone

Dicas: Aprenda como mudar a letra do Whatsapp

1 – FixedSys

FixedSys é uma fonte oferecida pelo próprio mensageiro. Para ativá-la, abra a tela e insira três acentos graves (“`) entre palavra ou frase. A alteração só ocorre após envio da mensagem.

2 – Negrito

O negrito permite que o texto fique em destaque. Para ativar e destacar o conteúdo coloque asterisco (*) no começo e fim do trecho. A prévia ocorre somente no app do aparelho.

3 – Itálico

Outra opção de mudar a letra do Whatsapp e deixar em itálico. Para ativar a função escreva (_) entre a mensagem.  Esta personalização é vista ao enviar a mensagem.

4 – Risco

Um modo de alterar é riscar o texto por cima. Esse formato se ativa ao inserir o ícone de til (~) no começo e final da frase.

5 – Página Ponto de Fusão

O Ponto de Fusão possui mensagens instantâneas e mais de 23 formatações. Para usar acesse a página, coloque o texto no campo, defina a fonte, copie a mensagem e cole para o chat do Whatsapp.

6 – App Stylish Text

O aplicativo Stylish Text é gratuito e oferece um acervo personalizado. Com as opções é possível compartilhar o conteúdo e favoritar as opções e adicionar no mensageiro.

E aí leitores, gostaram da novidade? Aprendeu como mudar a letra do Whatsapp? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!