Cada vez mais o Instagram tem investido nas ferramentas de interação, como as de perguntas e enquetes. Recentemente, a plataforma adicionou um novo sticker para teste com questões de múltipla escolha – a figurinha de enquetes do Instagram.

Este novo recurso para o stories permite inserir enquetes com quatro opções de respostas. Logo, os seguidores podem responder com uma resposta correta.

O resultado pode ser visto quando o teste for respondido. Ainda, é possível ver as opções escolhidas com a visualização posteriormente.

Esta nova função é bem divertida. Quer saber como usar? Confira o passo a passo abaixo. Lembrando que antes de criar o teste é necessário que o app do Instagram esteja atualizado, seja para Android ou iOS.

Ative a nova figurinha de enquetes do Instagram

Como usar o novo recurso de enquetes do Instagram
  • Inicialmente o usuário deve entrar na parte de stories do seu perfil;
  • Em seguida escolha uma foto da galeria do celular. Selecione o símbolo do sticker no stories;
  • Após procure o sticker de testes;
  • Ao selecionar o item, digite a pergunta no espaço “Adivinhe o meu favorito…”;
  • Se desejar, pode alterar a cor da caixa de pergunta, basta tocar no círculo no topo da tela;
  • Coloque as alternativas nos campos, clique na opção correta e finalize clicando no botão (ticket) no canto superior direito;
  • Após, basta compartilhar o seu teste para seus seguidores no botão “Seu story”. Se quiser, pode enviar para um seguidor em específico em “Enviar para” na parte inferior da tela.

Pronto! O seu resultado pode ser visualizado apenas ao tocar no botão stories do seu perfil, deslizando para cima na tela em que foi criado.

E vocês leitores o que acharam da figurinha de enquetes do Instagram? Conta pra gente e não deixe de acompanhar nossas redes sociais e receber muitas outras dicas!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!