Às vezes, o seu amigo pergunta sua senha do Wi-Fi no Android. E na maioria das vezes você não se lembra de qual é. Nestes casos é possível que você mostre a senha com facilidade.

Procurar o papel com a senha anotada, ou então ter que entrar no sistema pode ser algo bastante trabalhoso. Além disso, mesmo que você tenha feito “root” do seu smartphone, é possível ver a senha da sua rede Wi-Fi. Com o recurso certo é possível ver a sua senha e das outras que o aparelho conectou.

Neste processo é necessário o root, pois o arquivo com a configuração das redes Wi-Fi, chamado de wpa_supplicant.conf, não está acessível aos usuários. Para saber como ter acesso a estas informações, veja as opções a seguir:

Descubra a senha do Wi-Fi no Android

A seguir trazemos duas opções para ajudar a descobrir a senha do Wi-Fi no Android. Acompanhe as dicas a seguir!

1# Ler arquivo de configuração

Para ter acesso às senhas, é preciso de um gerenciador de arquivos que entre na área de sistema. Como sugestão, o app Amaze é gratuito e está disponível na Google Play. O diferencial é que o aplicativo não possui anúncios e tem alguns outros recursos. Veja abaixo como usar:

Como mostrar a senha do Wi-Fi no Android
  • Baixe o aplicativo “Amaze File Manager” e instale;
  • Abra o app e vá ao canto superior esquerdo e entre em Configurações;
  • Desça até o final da tela e ative a opção Explorador de Root;
  • Volte no menu das três linhas e escolha a opção “Raiz”;
  • Neste local o acesso é aos arquivos e pastas do sistema. Ou seja, cuidado para não apagar, mover ou renomear nada. Qualquer mudança pode impedir o funcionamento do seu aparelho;
  • Vá na pasta data > misc > wifi e acesse o arquivo wpa_supplicant.conf. Se pedir como deseja abrir responda como “Texto”;
  • No arquivo, depois de algumas linhas da configuração de Wi-Fi vai ser exibido linhas com o “network=”;
  • Abaixo tem a linha “ssid” com o nome da rede e a linha “psk” com a senha.

2# App para exibir a senha

Outra forma de ver a senha da sua rede Wi-Fi é através do app Wifi Password Recovery.

Como mostrar a senha do Wi-Fi no Android

O programa exige root, porém, possui vários recursos úteis que além de exibir as senhas, permite backup destes arquivos no Google Drive. Esta opção é bastante útil caso você precise formatar o celular e não perder as configurações de redes.

E vocês leitores utilizam outra forma para ter acesso à senha do Wi-Fi no Android? Conta pra gente! Deixe um comentário! Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para receber outras dicas como esta!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!