A maioria dos donos de smartphone sofrem com a bateria do celular. Independente do aparelho, seja iPhone ou Android, ao chegar ao final do dia é natural que a carga não dure.

No entanto, não é preciso se desesperar, pois com alguns truques é possível carregar o celular mais rápido. Quer saber como? Acompanhe nossas dicas abaixo!

1 – Desligue o aparelho

alguns truques para carregar o aparelho mais rápido

Então a melhor forma de carregar o seu smartphone rapidamente é desligar o aparelho. Ao carregar ligado o telefone continua exercendo as suas funções e isto faz com que consuma energia e atrase o aumento da carga.

2 – Habilite o modo avião

alguns truques para carregar o aparelho mais rápido

Enquanto ficar sem celular pode ser um tormento, porém, se você precisa da carga rápida ative o modo avião. Ao usar esta função, o recurso desativa as funções wi-fi, Bluetooth, dados móveis (2G, 3G, 4G), rádio, ligações e SMS. Com isto permite que o carregamento seja muito mais rápido.

3 – Procure não usar o aparelho no momento

Inegavelmente você pode não conseguir ficar sem o telefone, porém, durante o carregamento para ser mais rápido procure não mexer no mesmo. Às vezes uma conferida nas redes sociais, atualizar os aplicativos ou qualquer ação pode contribuir para demora no carregamento.

4 – Carregue sem a capa

Certamente a capa contribui para o aquecimento do aparelho e pode fazer com que o carregamento fique lento. Na hora que for carregar tire a capinha e deixe o aparelho “respirar”.

5- Carregadores potentes

aparelho carga rápida

Para quem possui um iPhone, uma opção é usar o carregador do iPad, pois, por exemplo, os smartphones apresentam carregadores de 5 Watts, enquanto os carregadores de iPads recentes possuem 12 Watts. Além disso, se você possui um iPhone novo, a Apple também recomenda o carregador USB-C para Lightning de 29 Watts. Este é eficiente e usado nos Macbooks.


Assim gostou das dicas? Tem alguma outra? Conta pra gente nos comentários. Não deixe de acompanhar nosso blog e ver as novidades sobre o universo dos smartphones.