Pelo Android o usuário pode configurar sua conta Google a partir do próprio celular. O serviço oferece a opção de verificar quais itens estão conectados a sua conta. Pela ação o usuário pode remover sem ter que usar um computador.

O interessante é que a função garante que o usuário gerencie todos os seus serviços. Na realidade mantém sua privacidade e evita que os dados da sua conta sejam expostos.

Para ajudar, preparamos este guia que é bastante similar em todos os dispositivos Android. O que pode mudar é a posição ou nome. Veja a seguir.

Remova seus dados da Conta Google

A seguir veja como apagar os dados da sua conta Google:

  • O usuário deve entrar na configuração do seu celular. Após ele deve seguir até a opção “Google”;

Vá em Configurar e selecione a opção Google.

  • Na tela exibida deve ir até a opção de “Apps conectados. Em seguida vão ser exibido todos apps e sites que tem acesso a sua conta;

Slecione a opção Apps conectados.

  • Escolha algum app da lista para ter informações como as permissões de acesso. Na mesma tela é possível desconectar o serviço da sua conta.

Você pode desconectar os aplicativos.

Com as etapas acima o item escolhido não vai ter mais permissão de acesso aos seus dados. Entretanto, o Google não confirma que as suas informações foram retiradas do site.

Conta Google

A conta Google funciona como meio de acesso para o serviço e utiliza endereço de e-mail e senha.

Esta conta permite acesso aos serviços do Google. Para entrar nos aplicativos ou serviços ligados é preciso fazer login. Para ter acesso a conta vá em aplicativos, clique em Configurações. Em Configurações, toque em Contas e veja as disponíveis ou adicione uma nova.

Gostou das dicas? Agora você pode apagar suas informações da conta Google de forma simplificada. Conhece outro processo? Não se esqueça de deixar sua sugestão nos comentários.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!