Às vezes você nem sabe, mas alguns usuários deixam de lhe seguir no Instagram. Alguns perfis até acompanham suas atualizações, mas você não se dá conta quando ele para de ver as suas publicações.

Todos os usuários desejam que seus “amigos” das redes sociais continuem interagindo com suas páginas. A ação de unfollow quer dizer que o mesmo não está mais interessado. Nada mais justo que o usuário também pare de seguir.

Deixe de seguir quem não te segue de volta no Instagram

No entanto, nem sempre é possível saber quem segue você. Para isto existe um aplicativo gratuito que pode ser a solução. O programa PC Combin está disponível para Mac, Windows e Linux e facilita o processo de unfollow de uma conta.

Neste caso, ao invés de abrir o Instagram no celular e ir em cada perfil, pelo Combin você faz tudo simultaneamente. O programa também possui outros recursos, como o gerenciamento de posts.

No entanto, é preciso frisar que, como a plataforma executa ações automáticas, e quando realizadas em excesso, pode bloquear seu perfil no Instagram. Como alternativa, os desenvolvedores recomendam para usar o recurso com moderação, para que sua conta não seja vista como uma atividade suspeita.

Ao invés de executar ações automáticas, opte por dar unfollow manualmente no aplicativo. Uma dica é fazer print da lista de pessoas a deixar de seguir, e ir executando a ação em vários dias.

Como deixar de seguir no Instagram com PC Combin

  • Para baixar o programa é preciso ir até o seu site oficial do Combin e inserir seu e-mail no campo em branco. Em seguida, clique no botão “Get”;
  • Após, confirme o processo no botão azul para o download do software;
  • Baixe o programa para o seu computador;
  • Ao abrir o programa insira no campo indicado o seu nome de usuário e senha do Instagram;
  • Confirme suas informações e aperte o botão “Sign in”;

Insira seus dados do Instagram e clique em Sign in.

  • É possível ver as pessoas que não te seguem na opção “Not follows me”;
  • Vá até a opção “Select All” para seleção dos perfis;
  • Para parar de seguir, vá no ícone de avatar no canto superior esquerdo da tela.

Para deixar de seguir, basta clicar no ícone de avatar à esquerda da tela.

Com ação acima você vai poder parar de seguir no Instagram os perfis que não lhe acompanham.

E aí você já utilizou o programa? Já descobriu quem não está mais “seguindo” a sua rede? Conta pra gente o que achou da ferramenta. Teve algum problema? Não esqueça de deixar a sua opinião nos favoritos. Compartilhe com seus amigos e nas redes sociais.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!