Você comprou um smartphone novo e quer manter todas as informações salvas nos aplicativos no novo aparelho. Para isto é preciso fazer o backup dos contatos e das imagens. No Whatsapp, se você deseja manter as conversas também é necessário fazer o backup do mensageiro.

Para quem trocou de celular é preciso seguir alguns passos para que os seus dados fiquem a salvo no dispositivo. O usuário de Android pode resolver de forma simplificada. Par quem utiliza iOS, pode usar a conta no iCloud para armazenar as mensagens.

A seguir trazemos o tutorial de como realizar estas ações nos dois sistemas.

Backup Android para Whatsapp

Quando for trocar de celular, prepare o seu Whatsapp

Entre no aplicativo e selecione os três pontos que fica no canto superior direito. Após, vá até a opção de “Configurações” e abra “Conversas”.

Em seguida escolha a opção “Backup de conversas”. Verifique se o backup no Google Drive está ativado. Logo embaixo do botão “Fazer backup” existe a opção de “Fazer backup no Google Drive”.

Nesta etapa, veja qual opção está selecionada. Se estiver “Nunca”, escolha a opção ideal a sua necessidade. Após, toque no botão de “Fazer backup” e espere pelo processo. Depois que for finalizado, no celular novo baixe o Whatsapp e entre na opção de “Restaurar conversas”.

Backup iOS para Whatsapp

Quando for trocar de celular, prepare o seu Whatsapp

No iPhone você deve abrir o app do mensageiro e ir em “Ajustes”, depois “Conversas”, backup de conversas e escolher “efetuar backup agora”.

O usuário também pode deixar ativado os backups automáticos na opção de “Auto Backup”. No local, você deve definir a frequência que vai salvar as conversas e escolher se vai salvar, adicionar ou excluir os vídeos no backup.

Para o processo é preciso que sua conta esteja conectada ao iCloud com os dados da sua Apple ID. É recomendado também que o sistema seja o iOS 7 ou versão mais recente.

Para iOS 8 ou mais recente, o iCloud Drive deve estar ativo, portanto, vá em Ajustes do iPhone, entre no seu nome e clique em ICloud. Para o iOS 7, não esqueça de habilitar a opção de Documentos e Dados em Ajustes do iPhone e entre em iCloud e vá em Documentos e Dados.

Para recuperar o backup no iCloud, verifique se existe um backup salvo no seu celular. Para a ação vá em iCloud, entre no WhatsApp, Ajustes, Conversas e Backup de Conversas. Se existir, apague e faça a instalação do WhatsApp. Depois verifique o seu número e siga as orientações da tela.

Troca de número

Para mudar o número do celular no Whatsapp, o usuário deve ir em Configurações. Depois você deve entrar em Conta e ir na opção de Mudar o número.

É fácil alterar o número do celular no Whatsapp.

É fácil alterar o número do celular no Whatsapp.

Neste procedimento, basta seguir as instruções que vão ser exibidas na tela e seguir para demais etapas. Logo, coloque os dois telefones e escolha a opção de “Concluído”. Neste processo os dados vão ser transferidos de forma automática.

Excluir conta

Para excluir sua conta você deve ir até a parte de configuração do Whatsapp. Ao entrar vá na opção de Conta e escolha a opção de “Apagar minha conta”.

Ao escolher esta opção o usuário vai ser removido de todos os grupos, histórico de mensagens e backups.

Ao seguir as etapas acima você já pode utilizar o Whatsapp no aparelho novo. Caso fique alguma dúvida deixe sua opinião nos comentários.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!