O celular virou peça principal em nossas vidas. Este dispositivo faz parte do dia a dia e da rotina da maior parte dos usuários. 

Desta forma, não é fácil ficar longe do seu aparelho, já que a maioria depende do dispositivo para trabalho, estudo e outras atividades.

Sendo assim, para que o seu companheiro dure por muito tempo é preciso ter alguns cuidados com o seu celular.

Pensando nisso, veja algumas situações comuns, mas que podem contribuir e evitar danos ao seu celular.

10 dicas para maior vida útil do celular

Algumas situações comuns podem proporcionar perigo para o seu aparelho. Confira nossas dicas para ficar longe delas!

Dez cuidados essenciais com o seu aparelho

1# Fotos em situações de risco

Por exemplo, tirar uma foto do alimento próximo à panela. Neste caso uma falta de atenção pode fazer com que o seu dispositivo caia direto no recipiente.

#2 Banheiro não é lugar de celular!

Além disso, outra situação mais comum são os usuários que levam o celular para o banheiro.  Nesse caso, existe o risco do telefone cair na pia com água ou até mesmo dentro do vaso sanitário!

#3 Evite temperaturas altas e baixas do aparelho

As temperaturas altas ou muito baixas também podem danificar o seu celular. Portanto, atenção e nada de deixar o telefone exposto ao sol, ou então em local gelado (freezer !!!). Os ambientes quentes ou frios podem prejudicar o seu smartphone.

#4 Uso de acessórios

Já para os usuários que são bem distraídos e acabam deixando o aparelho cair, o maior cuidado é apostar nos acessórios. Neste caso, escolha uma boa película e uma capinha que proteja o seu aparelho.

#5 Não atravesse a rua com aparelho!

Falando em segurança, uma situação que está cada vez mais comum é atravessar a rua usando o aparelho. 

#6 Aparelho sempre em segurança!

Evite andar com o aparelho na mão para manter a sua segurança e a do seu celular. Você pode correr o risco de ser roubado ou então o telefone pode cair no chão.

#7 Evite atrito com objetos pontiagudos

Outra dica é na hora de guardar o seu smartphone. Evite guardá-lo junto com as chaves. Se possível coloque em outro bolso para evitar o atrito.

#8 Limpeza sem exagero!

Na parte de cuidados com o aparelho, mesmo os seminovos, procure não exagerar na limpeza. Para isso, utilize o pano um pouco seco, com álcool, já é o suficiente.

#9 Atualização do aparelho

Os seus aplicativos também precisam estar atualizados. Com a atualização é possível ficar livre e seguro contra falhas. 

#10 Apps em lojas oficiais

Por fim, não se esqueça de baixar os apps somente de fontes confiáveis, como as lojas oficiais da Apple e da Play Store.

Agora que você sabe alguns dos riscos é preciso ter atenção e tomar conta do seu celular para que ele dure por muito tempo!

https://www.youtube.com/watch?v=cd1Gouf2cgo

E você, gostou das nossas dicas? Corre paro o canal da Trocafone e acompanhe outros vídeos com nossos tutoriais e dicas. 

Não deixe de subscrever o canal para ver novidades do universo dos smartphones. Aproveite e também indique para os amigos. Se tiver alguma dica, basta deixar um comentário. 

Aproveite e conheça nossa loja, temos diversos aparelhos seminovos.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!