Depois das versões OnePlus 6 e 6T receberem o Developer Preview do Android Q, agora os modelos Oneplus 7 e 7 Pro receberam o software de testes.

Android Q

Oneplus 7 e 7 Pro recebem o Android Q Developer Preview 2 para testes

Esta versão do Android Q foi desenvolvida com o objetivo de atender os desenvolvedores e os iniciantes. De qualquer forma, o programa está em estágio inicial de desenvolvimento.

Diante disso, não é recomendado que seja feita a atualização desta ROM, caso o usuário não tenha experiência com desenvolvimento de software ou em ROMs personalizadas.

Neste caso, é preciso ter conhecimento, já que pode ocorrer o “bricking do telefone. Ou seja, é necessário ler com atenção as instruções e ter certeza que deseja atualizar o seu aparelho para esta versão do sistema. Ainda significa que alguns recursos podem não funcionar neste firmware.

Neste momento, a lista de problemas conhecidos apresenta o Modo de Leitura que não funciona, assim como o Modo de Exibição, a janela de verificação quebrada para conexões anônimas do Wifi e problemas com a estabilidade.

Ainda assim, se preferir, o usuário pode testar o novo software usando o método de atualização local no Oxygen OS. Em todo caso, o usuário precisa saber que irá perder todos os dados armazenados em seu dispositivo 

Para ter mais detalhes sobre as atualizações, basta acompanhar os fóruns OnePlus 7 Pro XDA e OnePlus 7 XDA. Logo, para fazer download da nova versão de testes, basta entrar neste link. No entanto, o procedimento é por conta e risco do usuário já que este pode brickar o aparelho, portanto, atenção às exigências e a disponibilidade de 3GB de espaço em disco e 30% ou mais de bateria.

E vocês leitores preferem esperar a versão final do sistema ou não resiste às versões de teste? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!