O mais novo efeito do Instagram é o Sasha Dog, conhecido também como filtro de cachorro. Este efeito do stories adiciona um cachorro caramelo aos seus vídeos e fotos.

Desenvolvido por Antonio Ruggiero (@antonio. ruggiero93), o efeito utiliza a realidade aumentada na qual permite simular o animal em 3D. Com a função é possível aumentar e diminuir o tamanho do cachorro e definir onde aparece na imagem.

Conforme o Google Trends, o monitor de buscas, houve um crescimento de busca pelo filtro. Isto tem acontecido, pois o filtro é bastante parecido com um cachorro de verdade e tem chamado atenção de diversos usuários.

Se você ficou curioso a respeito do filtro no Instagram e quer utilizar, acompanhe o tutorial abaixo. Lembrando que o procedimento foi feito em um Iphone XR (iOS 13), mas as dicas valem para os dispositivos Android. Não se esqueça de manter a versão mais recente do app atualizada.

Passo a passo: Efeito Sasha Dog no Instagram

  • No seu Instagram entre na página do filtro Sasha Dog, acesse aqui. Siga em “Abrir no Instagram” e confirme;
Cachorro
  • No Instagram, ative a câmera traseira do celular e aponte para superfície. Logo, o cachorro vai ser adicionado e você pode arrastar com o dedo ou com gesto de pinça e ampliar ou diminuir e rotacionar o animal. Ajuste o ângulo e use o botão de captura para gravar vídeo ou tirar foto;
Cachorro
  • Se preferir, pode usar as ferramentas do canto para edição e inserir os efeitos;
  • Pronto! Toque em “Seu story”, para enviar a imagem a sua história ou “Enviar para” compartilhar com os amigos.
Cachorro

E aí o que achou do filtro Sasha Dog no Instagram? Já usou o filtro do cachorro no seu Stories? Conta pra gente! Deixe um comentário!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!