Chegou a hora de saber quais foram as novidades apresentadas no lançamento do Google Pixel Fold! Com apenas 6,1 milímetros de espessura, o dobrável da Google é considerado um dos smartphones mais avançados da categoria. 

O teclado virtual no modo tablet, o processamento de imagens com inteligência artificial e uma VPN embutida e disponibilizada via Google One são apenas alguns dos diferenciais do aparelho. Confiras as especificações completas do novo smartphone.  

Os detalhes do lançamento do Google Pixel Fold

Segundo uma pesquisa da International Data Corporation (IDC), o Google ainda está muito longe de seus concorrentes, em tempos de vendas. Em seis anos, a empresa vendeu o equivalente a 10% da produção de smartphones pela Samsung no decorrer de apenas um ano. 

Entretanto, com o lançamento do Google Pixel Fold, a expectativa é que o desempenho das novas tecnologias utilizadas no aparelho se destaque, conquistando mais usuários. Veja todos os detalhes a seguir. 

Design

O visual é bem parecido com o resto da família Pixel, que conta com acabamento lateral em alumínio, traseira em vidro brilhante e uma faixa de metal com três sensores traseiros de câmera.   

O upgrade mais notável no design é a borda, considerada grande para uma tela dobrável. Elas ocupam grande parte da região interna, aumentando a área de apoio para os dedos e deixando o aparelho com proporções mais próximas às dos smartphones tradicionais. 

Para reduzir a pressão no painel, a dobradiça fecha em formato de gota, permitindo que a tela fique semiaberta em diversos ângulos. Com isso, dá para apoiar o celular na mesa e utilizar o próprio dispositivo como tripé para fotos. 

Tela 

Assim como os celulares da Samsung que dobram, o grande diferencial do lançamento do Google Pixel Fold é a qualidade das telas que acompanham o conjunto, com resolução de 2208×1840 pixels.

O display de 5,8 polegadas, quando ampliado, atinge 7,8 polegadas, e em ambas as versões o painel OLED com taxa de atualização de 120 Hz apresenta resolução Full HD+, garantindo imagens nítidas e cores fidedignas. Para proteção contra quedas e arranhões, foi feito o acabamento com tecnologia Gorilla Glass Victus.

Câmera

O conjunto de câmeras do Google Pixel Fold é bastante potente. São três lentes na parte traseira: uma principal de 48 MP, uma ultrawide de 10,8 MP e uma teleobjetiva, também de 10,8 MP. Juntas, elas permitem zoom óptico de 5 vezes e super zoom de até 20 vezes. 

As imagens possuem resolução de 8165×6124 pixels, e os vídeos chegam a 3840×2160 pixels em 4K. No que diz respeito à câmera frontal, o sensor interno garante selfies de 8 MP e o externo chega a 9,5 MP. 

Bateria 

A bateria do Google Pixel Fold é uma das duradouras, comparadas aos seus concorrentes dobráveis. Com 4.821 mAh, ela oferece mais de 24 horas de autonomia de uso e até 72 horas no modo de economia. O aparelho é compatível com carregamento com e sem fio, mas a caixa acompanha apenas um adaptador USB-C para USB-A e um cabo. 

Desempenho e armazenamento

Um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho do Google Pixel Fold é o chipset Google Tensor G2, lançado pela empresa em 2022.  O dobrável mais fino do mercado é robusto em termos de armazenamento, com 12 GB de RAM e opções de memória interna de 256 GB ou 512 GB. 

Recursos

Um dos recursos muito esperado do Pixel Fold é a resistência à água. O Google anunciou a certificação IPX8, a mesma oferecida pela Samsung no Galaxy Z Fold 4. 

Em relação à conectividade, o smartphone da Google é compatível com rede 5G e Wi-Fi 6E. Com suporte para dois chips, ele contém um slot para SIM Card físico e chip virtual eSIM.

As funções de tela dividida e reconhecimento facial com lente externa de selfies devem ser liberadas com a instalação do Android 14. O Google Pixel Fold sai de fábrica com o sistema operacional Android 13, mas a empresa assegura 5 anos de atualizações de segurança. 

Disponibilidade

O aparelho, que já tem conquistado fãs nos Estados Unidos, na Alemanha, no Japão e no Reino Unido, está sendo vendido por cerca de US$1.799, o equivalente a aproximadamente R$ 8.500. Nos países em que o Pixel Fold está disponível, esse valor inclui Google One com 2 TB de armazenamento durante 6 meses e YouTube Premium por 3 meses.

O Pixel Fold foi apresentado em duas cores: Chalk (preto) e Obsidian (branco/bege). Ainda não há previsão de lançamento do Google Pixel Fold no Brasil. 

Ficha técnica do Google Pixel Fold

Google Pixel Fold

  • Dimensões: 139.7 x 79.5 x 12.1 mm no Modo Smartphone e 139.7 x 158.7 x 5.8 mm no Modo Tablet; 
  • Peso: 283 gramas; 
  • Tela: Modo Smartphone: 5,8 polegadas no modo smartphone e 7,6 polegadas no Modo Tablet, ambos com proteção Gorilla Glass Victus ;
  • Resolução: tela OLED FHD+; 
  • Processador: 2x 2.85 GHz Cortex-X1 + 2x 2.35 GHz Cortex-A78 + 4x 1.80 GHz Cortex-A55; 
  • Chipset: Google Tensor G2; 
  • Memória RAM :12 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB; 
  • Câmera traseira tripla: principal de 48 MP + ultrawide de 10,8 MP + teleobjetiva: 10,8 MP. Zoom ótico de 5x, zoom digital de até 20x;
  • Câmera frontal: 9,5 MP no Modo Smartphone e 8 MP no Modo Tablet;
  • Bateria : 4.821 mAh, carregamento rápido USB-C PD, carregamento sem fio Qi, duração de até 72h com modo de economia;
  • Sistema operacional: Android 13, com garantia de cinco anos de atualizações;
  • Conectividade: rede 5G, USB-C, NFC, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, 5G, eSIM;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital, redução de ruído.

Curtiu as novidades do lançamento do Google Pixel Fold? Continue ligado no blog da Trocafone e fique atento ao nosso site. Entregamos nossos seminovos para todo o Brasil, com preços incríveis e garantia de 90 dias contados a partir da data de recebimento do produto. Aproveite! 

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!