Com a necessidade de novidades por parte dos consumidores, o ano de 2015 foi repleto de lançamentos no mercado dos smartphones. Vale dizer que alguns modelos se sobressaíram e que podem ser ótimas opções para você, que pretende trocar o seu smartphone ou adquirir um aparelho novo.

Quais foram os melhores aparelhos de 2015? Veja as 7 excelentes opões que separamos para você!

Zenfone 2

A partir do rebuliço causado pela ASUS com o lançamento do Zenfone 5, muita gente ficou na dúvida se a fabricante realmente manteria o nível de qualidade. Mas ao lançar o Zenfone 2, a empresa taiwanesa mostrou que veio para ficar, apresentando um dos melhores celulares de alta qualidade e excelente custo-benefício.

A tela de 5,5 polegadas possui excelente resolução e também é protegida com Gorilla Glass, diminuindo a possibilidade de choques e de arranhões. Já quanto ao processador, há possibilidades de 2,3 GHz com 4 GB de memória RAM e de 1,8 GHz com 2 GB de memória RAM.

Isso faz do Zenfone 2 o primeiro smartphone do mundo a vir com 4 GB de memória RAM, permitindo o máximo de desempenho. A câmera de 13 MP também não deixa a desejar, assim como a bateria de carregamento rápido.

Samsung Galaxy J5

Modelo de entrada laçado no finalzinho de 2015, o Samsung Galaxy J5 merece entrar na lista graças às suas configurações relativamente avançadas por um preço em conta. Sua memória interna de 16 GB e seu processador de 4 núcleos e 1,2 GHZ não deixam mentir quem elogia esse aparelho.

Por sua vez, sua memória RAM é de 1,5 GB. Embora não chegue ao desejado valor de 2 GB, o aparelho está acima da maioria dos seus concorrentes, especialmente em relação à faixa de preço.

A tela de 5 polegadas é do tipo super AMOLED, com muita resolução e proteção contra impactos. A câmera também é de 13 MP e conta, inclusive, com flash para selfies na câmera frontal de 5 MP.

Sony Xperia M4 Aqua

Outro lançamento que chamou atenção em 2015 foi o Sony Xperia M4 Aqua e seu nome é graças à sua resistência à água e à poeira. Cair um respingo no seu celular, com esse aparelho, não será um problema, já que ele foi feito para ser mais resistente quanto a isso.

Neste celular, uma das características que mais impressionam é o seu processador de 8 núcleos, fornecendo o máximo de desempenho até para aplicativos pesados. A memória interna de 16 GB e a memória RAM de 2GB também ajudam a tornar este aparelho um dos mais rápidos do mercado. Completando o desempenho, estão a tela de 5 polegadas, o seu design arrojado e uma câmera perfeita para tirar fotos, fazer selfies e gravar vídeos.

iPhone 6S Plus

Atualmente, é praticamente impossível falar dos melhores celulares sem falar de, pelo menos, um modelo iPhone. Atualmente, o top de linha da Apple é o iPhone 6S Plus que, apesar de não possuir a melhor relação custo-benefício, tem qualidades importantes para quem quer um bom aparelho.

Sem dúvidas, uma das principais características é a tela gigante de 5,5 polegadas associada à baixa espessura. Com isso, o aparelho é grande e robusto, sem perder a leveza.

Novos recursos, como o 3D Touch, fornecem opções de acordo com a pressão do toque e as Live Photos, que tiram fotos um instante antes e um instante após o quadro principal, fazem com que essa opção seja ainda mais atrativa. A câmera de 12 MP é capaz de gravar vídeos com qualidade 4K e também não deixa a desejar, enquanto o processador A9 presente no celular promete 40% a mais de potência do que seu antecessor. Para quem é apaixonado pela marca, está é uma aquisição indispensável.

Moto G 3ª geração

Dando continuidade aos melhores celulares do Brasil atualmente, o Moto G 3ª geração também é um dos melhores aparelhos de 2015 e promete continuar mantendo sua popularidade. Considerado um telefone intermediário, mas com características com excelente custo-benefício, esse Moto G traz 1 GB de memória RAM, processador de 4 núcleos e tela de 5 polegadas de alta resolução. Além disso, ele também oferece resistência à água, uma câmera de 13 MP para fotos, vídeos e também a possibilidade de personalizar o dispositivo pelo MotoMaker.

LG G4 Stylus

Com uma das maiores telas do mercado, o LG G4 Stylus surge como a melhor opção para quem quer espaço para usar seu celular, já que ele conta com uma tela de incríveis 5,7 polegadas. Entretanto, o peso do aparelho não é muito maior, já que o design foi desenvolvido de modo a diminuir ao mínimo as bordas e aumentar a área útil da tela.

Além do processador de 8 núcleos, da memória RAM de 1GB e da memória interna de 16 GB, ele também conta com uma caneta Stylus, o que facilita seu uso e torna-o ainda mais intuitivo. A câmera também é de 13 MP e a versão frontal, de 5 MP, conta com a função Virtual Flash, que é perfeita para as selfies em ambientes com pouca iluminação.

Quantum GO

Quem não vê problema em adquirir um dos melhores celulares de marca alternativa não vai se decepcionar com o Quantum GO. Sua tela de 5 polegadas e de elevada resolução ajudam na ótima experiência com o smartphone, assim como seu processador de 8 núcleos e memória RAM de 2GB.

A memória interna de 32 GB também garante bastante espaço de armazenamento, inclusive para as fotos de excelente qualidade da câmera de 13 MP. Seu design arrojado e metálico em diferentes cores também é um atrativo importante, assim como o preço. Inclusive, parte disso se deve ao fato de que no Brasil ele é fabricado por uma divisão da marca Positivo.

Os melhores celulares de 2015 merecem esses títulos, tanto por possuírem ótimas relações de custo-benefício quanto pelo fato de contarem com recursos avançados, os quais influenciam diretamente no relacionamento do usuário com o seu smartphone. Com opções para todos os bolsos e gostos, é só escolher o seu para aproveitar todos os recursos.

Em sua opinião, quais foram os melhores celulares que destacaram-se em 2015? Faltou algum na lista? Comente e participe!

Fonte da imagem: canal Betamoz (www.youtube.com/1253.ref)