Há poucos dias a Apple divulgou uma lista com os 10 aplicativos mais baixados para o iPhone. Alguns deles permanecem no topo já há alguns anos, enquanto outros são lançamentos ou atualizações que fizeram toda a diferença: com o lançamento do iOS10, muitos apps foram otimizados e ganharam novos admiradores.

Confira a seguir a lista divulgada pela Apple:

1. Snapchat

Mesmo com o sucesso do Instagram Stories, o Snapchat continua fazendo a cabeça da maioria dos usuários dos smartphones da Apple. Com fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas, é uma das redes sociais com timeline mais interativa.

2. Facebook Messenger

Apesar de ser um dos apps de comunicação mais simples e com funcionalidades modestas, é um chat indispensável para quem usa o Facebook. Está provado por ter atingido o segundo lugar no ranking.

3. Pokémon GO

Febre em todo o mundo, foi o jogo mais baixado na App Store. Muitos usuários já desistiram de se tornar um mestre Pokémon desde o seu lançamento em agosto, mas no lugar deles sempre surgem outros interessados na missão.

4. Instagram

É a principal rede social para compartilhamento de fotos e vídeos atualmente. Gerenciado pelo Facebook, o Instagram passou por diversas mudanças este ano – algumas, convenhamos, até desnecessárias – e a mais importante delas foi a função Stories, que acabou roubando muitos usuários da concorrência.

5. Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg continua sendo um dos aplicativos mais baixados na Apple Store e, ao que tudo indica, continuará assim por muito tempo ainda.

6. YouTube

Passar horas e mais horas na frente do celular vendo vídeos em looping infinito: quem nunca? Além de vídeos caseiros, shows, tutoriais e até mesmo um bom catálogo de filmes, você ainda pode ter a chance de virar uma estrela youtuber com o seu canal.

7. Google Maps

Outro aplicativo gerenciado pelo Google, é mais popular e intuitivo do que o Mapas da Apple. Porém, depois da chegada do iOS 10 e as novas ferramentas do serviço de rotas da maçã, é capaz que o Maps desapareça dessa lista no ano que vem.

8. Pandora

O sintonizador online de rádios Pandora Radio foi o oitavo app mais baixado na Apple Store. Ele oferece aos usuários rádios personalizadas que podem ser criadas de acordo com os artistas e também com estilos musicais.

9. Netflix

Para quem possui um ótimo plano de dados no celular, é uma boa opção para ver episódios atrasados das séries favoritas no caminho do trabalho ou faculdade. Para aqueles que não possuem uma Smart TV, por exemplo, também é possível conectar o aparelho a uma televisão e desfrutar de filmes, documentários, séries e desenhos.

10. Spotify Music

Apesar de aparecer em último lugar da lista, o Spotify é um dos apps queridinhos dos usuários da Apple. Ele se destaca pela vasta biblioteca de músicas e artistas e também pela facilidade de navegação. As playlists personalizadas baseadas no gosto do ouvinte não serão facilmente superadas. Apesar das tentativas, este ainda não foi o ano do Apple Music.

Agora queremos a sua opinião: qual o melhor aplicativo para iOS?